--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Quando é necessário adiar o casamento


Oi meninas, tudo bom com vocês??? 
Hoje vamos falar de um assunto que a gente nem procura pensar, mas que é necessário...
Sabe quando a gente sente que talvez seja o momento de reavaliar o plano de se casar??? 
Pois então... bora falar um pouco sobre!

Seja por qual motivo for, milhares e milhares de casais de noivos sentam, olham um para o outro e decidem: Vamos adiar!!! Dá um frio na barriga só de pensar em rever todo o planejamento, mas se por alguma razão isso seja necessário, te dou algumas dicas para você não se perder, e re-organizar tudinho!

Seja por falta de grana, agenda cheia na igreja, problemas familiares, fornecedor dando trabalho, imprevistos na sua vida, desemprego, estudos em alta, as vezes é bom readequar o seu plano de se casar... E a primeira coisa que eu quero que você saiba, é que isso não tem o menor problema... Sabe porque falo isso? Porque as vezes recebo e-mail de noivas falando que ficam super sem graça de ter que avisar a todos que vão mudar a data do casório... Muitas falam até que se sentem pressionadas, e ao falar que vão adiar, a família e os amigos já logo pensam que é problema de relacionamento, que o boy deu pra trás, que vocês tão brigando horrores, etc... E cá pra nós, realmente se for pra falar em adiar o casamento e vir essa chuva de julgamentos e críticas, a gente se sente intimada a fazer um casamento que não podemos né? Então anota ai algumas dicas pra vocês não surtarem!


Por que devo adiar meu casamento?
Primeira coisa que falo é que há motivos e motivos pra rever os seus planos de se casar...

* FALTA DE GRANA: Se a sua grana tá curta agora, e não dá pra fazer o casamento do jeito que você estava pensando, talvez seja hora de dar uma pequena adiada na sua data... Sente com o seu noivo e pergunte-se: Dá pra esticar a grana ou realmente precisamos de um tempo maior para juntar mais ou pagar com mais tranquilidade? As vezes adiar a data em mais 3 ou 4 meses dá pra conseguir mais parcelamentos com os fornecedores e você consegue adequar seu planejamento financeiro mensal... Ao decidir se casar é aconselhável que você tenha noção dos valores praticados no mercado pra ver como dá pra encaixar no seu orçamento. Concordam comigo que não rola de cortar tanta coisa no casamento que já não vai ficar nadinha com o que você queria? Se não tiver problema, ok, siga com os planejamentos, mas se isso te incomoda um pouco, não se sinta culpada em adiar um pouquinho! Com certeza vai valer a pena casar mais tarde, mas com tudo do seu jeitinho!

* IMPREVISTOS NA SUA VIDA: Tem certos imprevistos que a gente é pega de surpresa e se você tá bem preparando seu casamento, vale a pena reavaliar... Por exemplo: ficar desempregado no meio dos preparativos... Bom, se você perder o emprego logo no início da organização do casamento, talvez valha a pena adiar um pouquinho para você ter um prazo maior de restabelecer no mercado, suas finanças, etc. Mas se você perde o emprego faltando 3 ou 4 meses para o seu casamento, se organize e encare o casório assim mesmo. Pois já tá tudo praticamente feito e pago, e o pouco que resta você consegue se organizar.

* PROBLEMAS NA FAMILIA: Tem certos probleminhas que acontecem na família que deixam aquela climão né? E seja qual for o problema, se deixou e vai deixar uma energia ruim por um tempo e coincidir com sua data, talvez seja melhor reavaliar e ver se precisa ou não adiar o casório. Tem certos problemas que com uma festa, comes e muitos bebes fazem desaparecer... Já outros problemas nem assim somem! Então pondere bem...

* PROBLEMAS ENTRE O CASAL: Sim, eles aparecem um pouco na organização do casamento... Mas não é motivo pra se desesperar... Se a briga foi grande pra deixar a cabeça quente por vários dias, dê um tempo e volte a conversar com ele ou com ela, pra ver se seguem os planos ou adiam um pouquinho até se entenderem... Afinal, quem já quer começar o casamento brigando né? Melhor coisa é esfriar a cabeça e conversar muito. No final a gente sempre se entende com data ou sem data prevista! 


Falo ou não falo pra todo mundo que vou adiar meu casamento?
Bom, aqui tem duas opções: 

- Meu casamento tá próximo! Praticamente todo mundo já sabe!
Então é melhor avisar a quem ja sabe, é claro! Seja por facebook, e-mail, pessoalmente, notifique as pessoas da nova data... Deixe claro que é pra vocês se reajustarem, mas sem falar muito pra não dar brechas para cobranças e falatório depois.

- Meu casamento tá longe ainda! Pouca gente sabe da data!
Aqui então nem precisa falar com ninguém, a não ser os mais próximos, como pais, amigos íntimos, etc.... Deixe pra avisar a galera toda quando a data tiver certa e quando já tiver preto de enviar o convite!


Adiar o casamento não demonstra fraqueza dos noivos e nem do relacionamento deles!
Noiva e noivo, se essa foi a decisão que tomaram juntos, e acham que vai ser melhor assim, tapem os ouvidos depois e deixa o povo falar o que quiser... Não se justifiquem e falem o menos possível, pois infelizmente as pessoas mais maldosas, vão ver problemas em tudo... Mas não se sintam culpados por adiar... Não se sintam pressionados a manter uma data que não tá dando certo para vocês! Apenas sigam o plano de vocês... Casamento é um grande passo que a gente dá na vida... A gente precisa tá preparado e bem com essa decisão. Se por qualquer motivo, vocês considerarem adiar um pouco ou adiar muito esse plano, saibam que tá tudo bem! A gente precisa tá seguro com essa etapa nova que nos dispomos a enfrentar... Começar uma nova fase com tanta insegurança e incertezas não é saudável... Então sigam o coração de vocês! 

Agora falo com amigos e familiares dos noivos: Por favor, não coloquem minhocas na cabeça dos dois que enfrentam uma grande decisão da vida. Se vocês conhecem algum casal de noivos que vão adiar o casamento, mostre apoio, ofereça ajuda e não julgue o motivo pelo qual a decisão foi tomada. Não ajuda em nada esses julgamentos e suposições que vocês arrumam! #deibroncamesmo



Bom gente, é só isso que queria falar com vocês... Deixar bem claro que adiar um casamento não tem problema algum... E se assim é melhor para vocês, revejam todo planejamento e reajustem o que for necessário (data, grana, problemas, etc). E não se esqueçam, se precisarem de uma ajudinha com alguma dúvida ou opinião, me escrevam que tenho o maior carinho em responder!

Grande beijo a todas,
Thais - faleconosco@planetacasorio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...