--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Venda Casada: Saiba o que é e como agir!


Pense nas seguintes situações:

Situação 1: Você vai visitar uma casa de festas para fazer o seu casamento, e ao conversar lá, você descobre que só pode fechar lá se o buffet for o 'da casa'. Caso decida levar outro buffet você não pode fechar lá ou tem que pagar uma taxa extra!

Situação 2: Ao visitar outra casa de festa descobre que somente o cerimonial de lá pode fazer o seu casamento. 

Situação 3: Você já até fechou com um cinegrafista e agora falta olhar o fotógrafo... Ao visitar um você descobre que fechando com ele você leva o vídeo com o profissional deles também, não pode usar aquele que você já até contratou!

Nenhuma, nenhuma dessas situações são permitidas pela lei. 
Isso é chamado de VENDA CASADA... 

Venda casada é qualquer vinculação obrigatória de um produto ou serviço a outro. É crime contra a ordem econômica e contra as relações de consumo. Essa prática é vedada pelo artigo 39 I, do Código de Defesa do Consumidor, que diz: 
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994):
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;


Como agir no caso de eu ver uma venda casada???

Se você ainda não fechou o contrato você pode conversar com o gerente, diretor ou dono do local argumentando sobre a lei para não fechar o contrato com venda casada. Pode pegar o Código de Defesa do Consumidor e mostrar na hora! É lei e ponto final... Caso ainda o fornecedor der uma de bobo para o seu lado, saia de lá e vá direto no PROCON fazer sua denúncia... 

E se você já fechou o seu contrato, já está inclusive pagando e viu que tem venda casada, junte seu contrato e tudo que prove a venda casada e leve imediatamente ao PROCON ou um advogado e abra um processo contra o fornecedor... Você pode ser ressarcido com o dobro do valor pago.

Preciso provar a venda casada?
Sim! Mas isso é fácil, basta pegar o documento que o fornecedor te der, contrato, orçamento, e-mail, ou até escrito a mão que você só pode fechar com ele se fechar outros serviços e pronto... Caso não tenha nada escrito mas o fornecedor fazer essa condição verbalmente, seja mais esperta! Peça a ele que encaminhe por e-mail ou que escreva valores e condições para você 'decidir depois' e pronto, leve imediatamente ao PROCON!


O importante é: NÃO FECHEM CONTRATOS QUE VOCÊS SUSPEITAM DE VENDA CASADA! Faça sua denúncia... 
O poder de combater essa prática covarde dos fornecedores está em suas mãos. Se o fornecedor dá um jeitinho pra usar e venda casada, já saiba que bom ele não é! É picareta e finge de bobo pra ganhar em cima... Não feche e denuncie!!!

Não se intimidem com os fornecedores que ainda querem fazer essa prática ilegal... Eles estão errados! Se sentir coagido ou for vítima desse tipo de prática dê meia volta do local e denuncie, se informe e procure seus direitos!


Seguem os contatos para você fazer sua denúncia ou tirar suas dúvidas:


É isso aí gente! Espero que tenham tirado um pouco de dúvidas de vocês.... Mas por favor, se caso ainda ficou alguma, não deixem de me escrever! Pode mandar e-mail ou deixar aqui nos comentários... A gente precisa cada vez mais se unir e se informar para não ficar na mão de profissionais que abusam de um contrato pra ganhar e passar os outros pra trás! 

E-mail: faleconosco@planetacasorio.com.br | Skype: planetacasamento

Um grande beijo a todos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...