--> Your SEO optimized title

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Como realizar um casamento em tempos de crise

images

Bom, a situação do país tá aí pra todo mundo ver… Preços subindo pra tudo quanto é lado, e acho que 2016 vai continuar esse cenário! E pra quem tá com o casamento marcado e precisa orçar e fechar contratos a situação ainda aperta mais, pois assim como todos os outros produtos e serviços, tudo relacionado a casamentos, que já era caro, ficou ainda mais!

Há um tempo atrás, se falava em um buque normal o valor era X, falava que era pra casamento, o valor era 3 vezes X! Em tempos de crise agora é 5 ou 6 vezes X. Não consegue gastar mais apenas 10 mil reais em um casamento… Os valores ficam o dobro disso, colocando beeem por baixo… E querem saber? Acho isso super absurdo! As vezes sem poder as noivas gastam 25, 30, 40 mil reais pra realizar o seu sonho… Eu acho muito, muito mesmo!

Aí imagino como muita gente se pergunta: Como realizar um casamento em tempos de crise?

É por isso que hoje vim dar umas dicas para tentar te ajudar a realizar seu sonho de se casar, mesmo em tempos de crise… Afinal sonho é sonho né? E pra realizá-lo a gente precisa se preparar finaceiramente e psicologicamente também!


Se antecipe nos orçamentos

Você já deve ter uma noção do quanto poderá gastar no total no seu casamento não é mesmo? Então antes de fechar sua data, já peça alguns orçamentos sem compromisso para ver o que te espera e ver se precisará juntar mais dinheiro, se vai presecisar readequar orçamentos, etc…


Enxugue a lista de convidados

Parece difícil né? Mas é suuuuper necessário! Se você quer economizar, saiba que a sua lista de convidados terá que ser o mais enxuta possível… Hoje em dia os casamentos não precisam ser para 300, 400, 500 pessoas como antigamente. Quanto mais reservado e quanto mais íntimo melhor… Casamentos pequenos ou os chamados mini-wedding facilitam muito na hora dos orçamentos…

A maioria das coisas que você fechar, vai depender da quantidade de pessoas presentes no seu dia. O buffet é assim, lembrancinhas, mobiliários, etc… Então quanto menos pessoas tiver na sua lista, mais o seu orçamento irá cair!

semdinheiro

Marque sua data levando em consideração os prazos para pagamento

Marcou sua data para daqui 1 ano, mas as parcelas vão te apertar? Então talvez seja a hora de pensar em mudar a data para 1 ano e meio ou 2 anos… Mudar a data não tem problema algum desde que você consiga pagar sem te apertar muito!


Veja alguns itens para fazer você mesma

Algumas coisas do casamento talvez fiquem mais em conta se você fazer por conta própria… Se você leva jeito para coisas manuais, sem dúvida será muito gostoso e econômico fazer alguns itens como convites, decoração, lembrancinhas, etc.

Mas para você saber se vale a pena colocar a mão na massa ou pagar alguém para fazer, é necessário fazer os dois tipos de orçamento… Para você saber quanto irá gastar para fazer um convite por exemplo, você precisa: escolher um modelo de convite para se basear, listar todo material que vai gastar para fazê-lo, olhar preço de um por um, saber a quantidade total de convite x quantidade de material utilizado.


Aproveite períodos de baixa procura para o mercado de casamentos

Sabemos que tem alguns meses que o mercado de casamento fica mais aquecido como maio, setembro, etc… Que tal escolher algum mês que não tem tanta procura? Alguns fornecedores fazem promoções super legais para essas épocas, como por exemplo: agosto, junho, março, etc…

E sabemos também que casamentos acontecem mais durante a sexta ou sábado… Que tal dar uma olhadinha nas possibilidades de se casar dia de semana ou no domingo? Os valores também caem bastante!

orçamento

Se organize nos orçamentos

Quando você começar a receber aquele tanto de e-mail com valores, orçamentos no papel e começar a montar uma lista de valores não se esqueça de listar todos os orçamentos que você recebeu para facilitar a visualização deles depois na hora de tomar uma decisão. Sabemos que quanto mais a gente fica perdido entre meio papéis, cartões e e-mails a gente fica perdido também na hora de decidir qual escolher.

Conseguir visualizar tudo de forma rápida e clara te ajuda muito na hora de escolher o fornecedor e qual orçamento mais combina com seu bolso… E pra quem não sabe, o blog tem uma planilha suuuper especial que te ajuda a organizar todos seus orçamentos, tá prontinha e basta preencher os campos… Saiba mais sobre a planilha para noivas aqui!


Sempre procure alternativas para saber o que fica mais em conta

Gostou de um arranjo de tulipas para o seu casamento? Mas a tulipa é uma flor mais cara, talvez se trocar por alguma outra mais em conta você consiga abaixar o valor para sua decoração… Nessa linha de pensamento você vai abaixando um pouquinho dali, um pouquinho daqui você consegue economizar um bocadinho!


Aproveite promoções

Alguns fornecedores para conseguir também passar por essa fase que o país está, fazem promoções super bacanas, fiquem de olho nas páginas do facebook, instagram e o site deles para sempre ficar por dentro e participar! Um descontinho de 20% por exemplo ajuda muuuuuuuito!

Mas fiquem de olho e bem espertas quando a esmola é de mais hein? Se o custo daquele fornecedor cair muito de forma que você fique sem entender como ele irá custear os gastos que terá do seu casamento, desconfie na hora! 

Smiley piscando

Bom gente, a crise tá aí e afeta todo mundo… Afeta o profissional que precisa repassar os gastos, afeta a noiva que precisa tirar $$$ do bolso pra realizar o seu sonho… Mas com jeitinho, com muita calma e organização todo mundo consegue adaptar e fazer do casamento um grande momento…

Postei apenas algumas dicas para te ajudar na hora de tentar economizar o máximo que se pode, mas tenham a certeza que no final tudo sempre se encaixa e você conseguirá realizar o seu casamento da forma mais linda e tão sonhada… Espero ter ajudado um pouco… E se ficou alguma dúvida, não deixe de me enviar um e-mail tá bom?

faleconosco@planetacasorio.com.br
Grande beijo, Thais Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...