--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Casamento de Leitora | Como economizar no casamento?

como-economizar-no-casamento

Oi gente...
Hoje quero falar de um assunto que tira o sono de muitas noivinhas por ai... “como economizar no casamento?” Economizar e realizar uma festa linda pode não ser tão fácil, mas também não é impossível, eu por exemplo, não tinha uma verba disponível para realizar meu casamento, mas fui atrás de dicas e ideias e estou conseguindo realizar meu sonho, será lindo como eu sempre sonhei...

Pensando que muitas noivas podem estar vivendo o que vivi a um ano atrás quando decidimos nos casar que resolvi escrever um pouco sobre isso e contar aqui as minhas estratégias para realizar o meu tão sonhado casamento gastando um pouquinho menos...

Bom a primeira coisa é saber que: CASAR É CARO, e que por mais que você mesma faça muitas coisas e pesquise muito você terá muitos custos, decidir se casar achando que vai gastar 2 mil reais é ilusão será frustrante e no fim nada sai, claro que se for fazer apenas um  jantar para os pais e talvez os padrinhos, com 2 mil da e sobra... mas aqui neste post estou me referindo a festa de casamento mesmo.

Antes de mais nada, nem vou destacar essa como uma das dicas por que esse é o ponta pé inicial: Quanto você pode gastar para realizar o casamento? E veja bem, a pergunta não é quanto você tem para gastar e sim quanto você pode gastar, por que eu por exemplo não tinha nada, mas disponibilizei um valor x que eu poderia comprometer por mês para pagar o casamento e assim foi.


1 - A primeira dica que dou é: depois de definir o valor que podem gastar, DEFINA O TAMANHO DO SEU CASAMENTO, e você faz isso determinando a quantidade de convidados, pois tudo que você for orçar e contratar é com base na lista de convidados, eu por exemplo defini a quantidade de convidados antes mesmo de fazer a lista, decidimos que nosso casamento seria para no máximo 150 pessoas e não passaria disso, e com isso comecei meus orçamentos e fechamento de contrato.

2 – Esta dica aqui é FUNDAMENTAL, ela pode fazer você diminuir e muito o orçamento final do casamento, PESQUISAR, eu sei que muita gente não tem paciência de pesquisar, eu sou uma, mas se você pretende economizar na sua festa de casamento pode começar a praticar pois é indispensável a pesquisa, nada de fechar contrato com o primeiro fornecedor que você conversar, pesquise mais uns 3 pelo menos... você pode ate achar o preço dele bom, mas mesmo assim pesquise para ter certeza, peça indicações, converse com outras noivas por que sem  brincadeira, eu achei serviços que dava mais que o dobro de diferença de um fornecedor por outro. Outro detalhe neste item é, escute o que os fornecedores tem a dizer, mas não diga amém sem ao menos questionar e PESQUISAR,  muitos deles querem fazer você gastar mais e ganham comissão por indicar outros profissionais que tbm cobram  mais caro pois tem que pagar a comissão para aquele profissional que indicou... por isso minha amiga e meu amigo... PESQUISE!

3 – a terceira dica é, COLOQUE OS PÉS NO CHÃO, volte para terra rsrsrs, eu sei que quando noivamos e começamos a pensar no nosso casamento nos interessamos mais pelas coisas voltadas a casamento, e com isso tomamos conhecimento de todas as coisas legais que podemos fazer e todas as novidades que vem surgindo, é nessa hora que precisamos nos controlar e eu posso dizer que com toda a certeza, isso é super hiper ultra mega máster difícil, por que vem aquele pensamento... mas poxa é o meu casamento quero que seja inesquecível, sei disso por que penso assim tbm... mas tive que abrir mão de muitas coisas que eu gostaria de fazer e que não pude por causa de dinheiro, afinal cada detalhe, cada novidade é custo e o custo no fim da soma fica bem alto, então a melhor coisa é, entrar em acordo com seu noivo e abrir mãos de algumas coisas... por exemplo... abrir mão de cerimonial não tem como, mas abrir mão de um topo de bolo caríssimo você pode. Se pensar bem em tudo que quer fazer vai achar uma coisinha aqui outra ali que não impedirá que seu casamento seja lindo e inesquecível porém pode de livrar de um custo a mais.

4 – a quarta dica é: PLANEJE seu casamento com pelo menos 1 anos de antecedência e se possível vá pagando alguns serviços para quando chegar seu grande dia você estar mais aliviada. Tenha muito cuidado com esta dica viu, por que assim... pagar o casamento antecipado é maravilhoso, mas tbm pode trazer dor de cabeça... por isso pesquise, pegue indicações e faça as coisas com muita cautela para reduzir o risco de levar um calote, por que infelizmente neste meio ainda existe muito calote, mas graças a Deus também existe muitos profissionais sérios que são comprometidos com o nosso grande sonho.

5 – a quinta dica eu adoro rsrsr, FAÇA VOCÊ MESMA, sim gente, parece um bicho de sete cabeças mas não é, hoje em dia temos o youtube que nos ajudam e muito, lá você pode pesquisar o que quiser que acha um vídeo ensinando como fazer srrsrs sem  falar aqui no blog que disponibilizam  muitos DYI. A gente acha eu não mas se colocarmos na ponta do lápis tudo aquilo que pagamos para fazer e que se fizéssemos nos mesmo ficamos de queixo caído com  a economia. Meus convites de casamento por exemplo (o próximo post será falando neles) Tive uma economia de mais da metade do valor do convite, ou seja com o valor que o fornecedor me cobrou para fazer o modelo que eu queria eu fiz quase 3 convites e ficaram lindos e cheio de amor... isso é algo delicioso também... aquela sensação de EU QUE FIZ, o capricho e carinho que colocamos naquilo. Mas é fundamental pesquisar também antes de começar a fazer pra ver se vale a pena mesmo você mesma fazer, algumas vezes temos a ilusão de se fazermos sairá mais em conta mas se calcularmos certinho material + tempo para fazer acabamos percebendo que é melhor contratar, por isso tem que pesquisar sempre, pesquisar tudo.


Bom espero que essas minhas dicas ajudem vocês a realizar o grande sonho de se casarem, e lembrando que tudo que escrevi aqui é apenas minha opinião e minha maneira de pensar e agir com relação ao meu casamento, não que seja regra mas para mim está dando certo por isso quis compartilhar com vocês!

Ahhhhhh e uma dica extra... tente não deixar contas para pagar para depois do casamento... se possível paguem tudo até no máximo uma semana depois do casamento, por que afinal começar uma vida dois cheios de dividas já não é muito legal neh.

Beijinhos e boa sorte a tdas as noivinhas que sonham com esse grande dia ♥
Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...