--> Your SEO optimized title

quarta-feira, 12 de março de 2014

Como gerenciar expectativas do grande dia!

expectativas

Somos pedidas em casamento, e aí começamos a saga dos preparativos!!! A cada item que orçamos e olhamos é mais um pouquinho de expectativa que cresce dentro da gente né??? Afinal estamos preparando um momento que siboliza uma mudança de vida, uma passagem de etapa que tem como atração central o amor!!! É um momento onde esperamos simplesmente a perfeição!!!

Só que o 100% perfeito não existe!!! E temos que nos preparar psicologicamente também para isso. Claro que ninguém espera que algo dê errado nos preparativos ou mesmo no dia do seu casamento. Mas preparar o coração e a nossa mente para nos policiar em momentos de mais pressão, nos momentos em que algo dá errado ou não sai como esperado, faz parte também e é tão importante quanto o seu vestido de noiva!!! Aliás, diria que é ainda mais importante… Pois não adiantará nada o vestido mais lindo se sua harmonia, seu brilho no olhar não estiverem presente!!! Então é preciso que além do lindo vestido branquinho, sua alma também esteja iluminada!!! E para isso é preciso saber lidar com situações adversas que podem ocorrer, com a pressão que sofremos, e com a correria que sempre é planejar o grande dia!!!

Fora que tem dias que parece que nada do que você havia pensando e sonhado vai acontecer… Tem dias que acordei odiando tudo que eu tinha escolhido e pensava que seria o dia mais sem graça… Isso é normal!!! E por isso vamos algumas dicas!!!



1
Devemos parar nesses dias respirar fundo e aproveitar com coisas que te desliguem do assunto de casamento!!! E aí, no outro dia, retome as atividades!!! Renove sua energia SEMPRE!!! Seja viajando pra dar uma fugida de tudo, um passeio no shopping com as amigas para compras, sei lá, qualquer programa que te faça respirar um pouco do assunto!!! Essa pressão, que sofremos de ter que olhar tudo, muita gente perguntando sobre os preparativos pode atrapalhar suas expectativas no seu grande dia..


2
Sei que é uma delícia poder dividir com quem gostamos todas as conquistas que temos durante os preparativos!!! Dá uma vontade louca de sair contando tuuudo de lindo que conseguimos, que fechamos, que ganhamos, etc!!! Mas quando você conta algum detalhe para alguém, é claro que essa pessoa vai querer saber mais informações e imaginar aquilo na cabeça dela, e nisso pode gerar comentários do tipo: “Mas você não acha que vai ficar exagerado não???” ou mesmo: “Ah mas isso tá tão fora de moda”… Sem querer as pessoas acabam expressando sua opinião em cima do seu sonho. Tem dias que não ligamos pra isso… Mas nos dias que bater a insegurança a gente sempre pensa: “Será que realmente fiz bem de colocar isso, ou de fechar aquilo???”. Isso pode fazer sua expectativa mudar e fazer a gente ficar preocupada na maioria das vezes, atoa!!!

O seu sonho pode as vezes não estar dentro do que está sendo utilizando no momento. Mas que problema tem isso? Se eu quero assim, vamos ver uma alternativa de aproveitar isso no meu grande dia.



3
Isso é o que pode gerar mais frustração em algumas noivas. Com tanta coisa linda na internet, a gente vê uma foto e visualiza exatamente daquela forma o nosso grande dia… Mas esquecemos de alguns detalhes: O local não vai ser o mesmo, a luz do ambiente não será a mesma, e assim por diante. E aí quando vemos nas fotos do álbum não tinha sido nada aquilo que imaginamos…

Além disso, tem certos itens do casamento que vemos por aí na internet que parece coisas super simples, mas esquecemos que para chegar ali, o fornecedor teve toda uma etapa de criação, de projeto, e isso tudo custa dinheiro para ser produzido.

Nós, enquanto noivas, precisamos buscar saber e principalmente entender que detalhes tem custo, e pra deixar da forma que sonhamos talvez é preciso de um processo muito grande, e isso será refletido do valor final.

E nesse caso, o que quase sempre fazemos, é buscar alternativas! Mas cuidado com isso também… Pois as alterativas que buscamos não são iguais ao item que olhamos como inspiração e podem ficar com aspecto diferente… Por exemplo: Vi um super convite lindo, maravilhoso, mas achei caro! Busquei na internet vi um modelo parecido com preço bem mais em conta. Certamente o material utilizado não é o mesmo, a forma de produção não é a mesma e isso pode influenciar no visual. Então sempre tenham a consciência disso: Posso economizar, mas talvez não terei o mesmo resultado que planejei!



4
Boas profissionais de assessoria são capacitadas para justamente gerenciar expectativas. Se há algo que no calor da empolgação achamos que vai ficar lindo ou vai ser super legal, mas na verdade vai acabar com a harmonia do nosso casamento, as boas cerimonialistas sempre com jeitinho e buscando alternativas vão nos falar isso com todo carinho. Elas tem uma visão macro da logística, dimensão e estilo do evento, e ajudam muuuuuito nessa hora!



5
Sente e reveja seus planejamentos… Veja a logística e a harmonia das coisas que você escolheu! Converse com o noivo, e pesquise bastante na internet para conseguir visualizar por exemplo se uma chuva de papel prateado ficará legal em um ambiente pequeno… É preciso parar para poder tentar visualizar o que você está querendo. E mostre para seu noivo, sua cerimonialista e peça opinião para eles. Quando se está na dúvida, as vezes não enxergamos um detalhe que ajude na decisão, que outras pessoas podem enxergar.



6
Não se desespere e nem desanime! Para tudo na vida tem jeito… Seja qual problema for, converse com o noivo, pois homens sempre pensam racionalmente com relação ao problemas (pelo menos a maioria deles!). Ou então converse com sua cerimonialista e veja o que pode ser feito.
Caso estiver faltando pouco tempo para o seu grande dia, tente levar isso da melhor forma possível. Tem problemas que realmente nos tiram do sério, e isso é normal. Então tenham o seu momento de fúria, mas depois acalme-se pois será preciso calma para resolver o problema e depois do casamento pensar em medidas burocráticas se for necessário.

Problemas no grande dia

Uma boa profissional de cerimonial saberá contornar qualquer problema que tiver. E mesmo que no dia do seu casamento chegue a você o que está acontecendo, a profissional sempre lhe dirá as soluções e saberá como te deixar traquila. É nessa hora que notamos a diferença de um casamento com um profissional especializado, e um mal profissional, ou mesmo sem profissional.

Lembre-se que imprevistos SEMPRE acontecem!!!
O que diferencia, é a proporção desse imprevisto! Alguns ninguém nota e nem fica sabendo, já outros é preciso ter calma, e profissionalismo para lidar! Então nesse item não recomendarei outra coisa a não ser dizer: Tenha um bom profissional de cerimonial!



7
Se houve uma sitação de stress, ou um problema mais grave, corra atrás dos seus direitos, lute pelo seu sonho… Mas não esqueça que diálogo é sempre importante para conseguir resolver alguma coisa! E o bom humor ajuda a nos deixar mais calma e manter nossas expectativas em equilíbrio!


7 - Cópia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...