--> Your SEO optimized title

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pra casar sem paranóia!!!

bride-shrink

Você é daquelas noivas que faz questão de ter exatamente aquele tipo de flor no seu casamento? Ou faz questão de cortar o bolo as exatamente 22 horas, sem um minuto a mais? Hoje falaremos a respeito disso, é um assunto um pouco delicado e um tanto quanto polêmico, e antes de começar que fique claro, queremos auxiliar em uma reflexão de cada uma consigo mesma!!!

Se você respondeu sim nas questões que falei acima, é necessário você tomar um pouco de cuidado, pois qualquer coisa, e é qualquer coisa mesmo que sair do combinado ou do programado vai ter grande impacto no seu dia e você não aproveitará o dia que tanto planejou! É necessário pensar nos planos B, nas alternativas pra você relaxar no dia… No dia mesmo do casamento, não adianta a noiva querer olhar detalhe por detalhe pra ver se está tudo conforme contratado, para isso serve a contratação de um bom cerimonial que saberá como agir tomando atitudes na hora ou não… Aí muita gente deve ter se perguntado agora: “Como o cerimonial pode não agir?”. Bom, vamos ao post completinho pra vocês entenderem!!!


1. É nos preparativos que você irá garantir o sucesso do seu evento!
É apenas durante as fases de preparar seu casamento é que você vai especificar tudo o que você quer no seu grande dia, por isso, a dica é sempre ter contratos BEM específicos quanto tudo que você pediu. Tipo de flor, tamanho, horários, tudo! E é nas reuniões que você reforça a sua ideia, o seu sonho! Então, quanto mais bem explicado for o seu contrato com os seus fornecedores melhor!

2. No seu grande dia a ordem é curtir!
Não adianta querer ir na cozinha pra observar o que tá sendo servido, ou olhar mesa por mesa pra ver se todos estão com bebidas geladas… Você, enquanto noiva tá ali no dia pra aproveitar! E o seu cerimonial é que vai cuidar disso… Se a noiva, o noivo e até os pais pararem para olhar detalhe por detalhe, toda a comemoração passa em um piscar de olhos e quando você ver já acabou! Será que vale a pena?

3. Imprevistos sempre acontecem!
Você está preparada para lidar com os imprevistos que podem surgir? Você confia e deixa seu cerimonial e seus profissionais a vontade pra resolver na melhor forma possível? Se você contratou bons fornecedores, certificou da idoneidade de cada um, saiba que eles são capacitados pra resolver da melhor forma possível.
Eu sei que dói um pouquinho no coração em ver que aquela música que você passou para o dj pra tocar no corte do bolo não poder ser tocada, mas isso tem o poder de estragar o seu grande dia inteiro? Esse é o tipo de coisa que não se resolverá na hora dependendo de algumas circustâncias, mas sim depois que passar o dia, vá até o fornecedor e converse o que não deu certo e negocie ali!

“Mas Thais, o dia do meu casamento não voltará mais!”
Sim, eu sei bem disso! Mas será que vale a pena eu terminar com esse dia que não volta mais sem aproveitar o restante que tá dando certo? Eu fui uma noiva que não teve bolo no casamento, acreditem! A moça do buffet arrumou uma confusão que o bolo chegou no finalzinho da festa… É um grande motivo pra ter ficado na pilha desde o momento que eu vi que não teria bolo certo??? Mas não fiquei… Simplesmente virei para a cerimonial e disse: “Resolvo isso com ela depois!”.. E foi o que fiz, pedi reembolso do valor do bolo, e pronto! Mas ali na hora, não tinha o que fazer a não ser me stressar! Seria mil vezes pior se eu parasse tudo ali mesmo pra resolver, perderia um grande dia que não volta mais! Então, acreditem, sem bem o que é dar algo errado no casamento!

4. Seja flexível!
As vezes acontece de alguma coisa não ficar bom no dia e o profissional pedir autorização ou comunicar que estará trocando algo ou atrasando algo, ou coisas do tipo… Não se estressem com isso! Acontece, e é mais frenquente do que se imagina… Como disse acima “Imprevistos acontecem!”… E se seu fornecedor for profissional, saberá lidar mesmo que seja necessário tomar alguma atitude que provoque atrasos por exemplo. Seja flexível no dia, e acerte isso depois em uma conversa pós evento!

5. Saiba lidar com suas expectativas!
É normal criar grande expectativa para um dia tão especial certo??? Mas não é normal se frustar porque a mesa de bolo está do lado esquerdo do salão e não do direito como você queria… Vocês estão me entendendo? Claro que imprevistos gigantes não há como contornar, mas se você tem toda a festa ali pra aproveitar, mesmo a mesa de bolo estando do lado contrário como você combinou, é preciso ponderar!!! Aliás, é essa a palavra-chave: PONDERAR! Será que isso tem proporções suficientes pra acabar com meu grande dia aqui? Será que isso pode ficar do jeito que tá e depois eu resolvo? É isso que tem e precisa ser feito toda vez que algum imprevisto chega até você! Pondere sempre e aproveite o máximo que puder!!!

Esse post vem de uma pessoa que teve alguns tantos imprevistos no grande dia, e que vê sempre nos bastidores alguma coisinha saindo do programado!!! E principalmente, vem de uma pessoa que acredita que o casamento é muito, muuuito mais do que as flores vermelhas que a gente escolhe para o buquê, é muito mais do que o folheado de damasco que faço questão… O principal da festa é que tem que contar sempre: NOIVA + NOIVO + AMOR = UNIÃO!

Agora quero saber, vocês discordam? O que acham? Opinem e coloquem mais pontos que quiserem nos comentários, o importante é sempre discutir as ideias, pois assim a gente sempre cresce!!! Né???

Um grande beijo a todas,

3 comentários:

  1. São ótimas dicas! Mas eu, a amiga da noiva, que nem vou me casar, já estou morrendo de ansiedade, eu imagino o quão difícil deve ser pra noiva manter a calma!! aiaiai rs

    As Melhores Amigas da Noiva

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adorei o post... me caso daqui 2 meses, a hora vai chegando e tudo fica uma confusão só...
    Tenho me esforçado desde já para preparar esses pensamentos flexíveis para o dia do casamento! Claro que dá muita raiva algo sair do combinado, mas ter flexibilidade faz a gente mais feliz!
    Muito bom o blog! Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Caramba!!! Estou passando exatamente por isso, Estressada nível 100000 com tooooodos os detalhes, mas estou passando muito mal e a toa. Tenho o mais importante, o apoio incondicional da minha família, e do meu noivo. Graças a Deus. O post me ajudou muuuuito. Obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...