--> Your SEO optimized title

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dicas | Lembrancinhas: Comestíveis ou úteis?

stock-illustration-6745378-novios-puzzle

Outro dia uma noivinha leitora que me encontrou por aí estava conversando comigo a respeito das lembrancinhas… E comentou que sempre acha bacana quando vai em um casamento e a lembrancinha é algo que ela pode utilizar depois… Como chaveiros, porta trecos, tercinhos ou até mesmo um marcador de livro… Mas que adora os bem casados caprichados que servem de lanchinho no outro dia ou até antes de ir pra cama… E aí a frase e expressão celebre de toda noiva surgiu: “Que dúvida!!!”…

E quem aí não teve dúvida do que iria dar para os convidados hein???

Eu particularmente, fui uma noiva que tive tanta, mas tanta dúvida, que escolhi ficar com os dois… Rá! Dei um pão de mel bem generoso de chocolate e um mini tercinho para todo mundo!!! Não consegui me decidir entre o comestível e o útil e acabei ficando com os dois… E o que conta mesmo nessa decisão é a resposta de uma perguntinha básica: “O que você gostaria de ganhar no seu casamento?” Pronto, se a resposta não aparecer agora, com certeza 70% dela tá aí na sua cabeça… Não existe outra maneira de decidir!!!

Costuma-se pensar o que a maioria dos convidados iria gostar de ganhar no seu casamento, mas a decisão final é dos noivos… Os convidados vão ganhar alguma coisinha, então já vai ser de graça né? A galera pode aceitar de bom grado sem ficar escolhendo isso ou aquilo… Acredito eu, que os convidados sabem disso e respeitam a decisão dos noivos certo???

Bom, esse assunto rende muito e é até polêmico então vamos um pouco mais afundo e claro, quero a opinião de vocês!

Chinelinhos

Há quem ame e há quem odeie! Uma época aí pra trás era febre em casamentos e formaturas, e de uns tempos pra cá, a necessidade de inovar essa área cresceu muito… A febre dos chinelinhos ficou batido e logo surgiu variações como: sandálias, sapatilhas entre outros.

Os chinelinhos personalizados sem trazer fotos dos noivos, são os mais escolhidos… Os modelos de preferência das noivas é que contenham as iniciais ou algo bem divertido como estampas ou a frase “Eu fui”!

E nesse item a gente deixa a dica bacana e divertida que faz sucesso nas festas que é o chinelo quadrado do fornecedor Kuatro Kantos… Pode ter certeza que os convidados vão amar a novidade de ter um chinelo quadrado!
kuatro kantos
Chinelo Quadrado – By Kuatro Kantos


Itens com fotos dos noivos

Seja qual for o item da lembrancinha, os itens com fotos é bem de gosto pessoal. E aí você noiva, só tem que pensar o seguinte: Haverá pessoas bem ligadas a vocês no casamento, mas haverá pessoas não tão ligadas assim, que com certeza não vai andar com um porta retrato ou um chaveiro com sua foto entendem!?!? É melhor trocar a foto por alguma imagem bonitinha, ou as iniciais dos noivos, ou imagens divertidas que possibilitem depois o convidado trocar a foto por alguma outra da preferência dele.

Casamento sem festa e lembrancinha na porta da igreja

Nesse caso em específico, a maioria das noivas opta por dar algo comestível, pois o convidado está ali em média 2 horas ou mais por conta da cerimônia as vezes só com uma águinha básica. Contando com a duração da cerimônia que é a média de 30 a 40 minutos, mas o tempo de ir para igreja e mais o tempo de se arrumar e depois de esperar para cumprimentar os noivos já se foi 2 horas sem ver. Então algo para “forrar a barriga” falando em grosso modo, sempre é bem vindo. Então os bem casados, brigadeiros, doces em geral, pães de mel sempre são ótimas escolhas e fazem sucesso com a maioria (se não totalmente) dos convidados!

É bombom? Preocupe-se com qualidade!!!

Quando a lembrancinha for algo comestível, é importante que você se preocupe com a qualidade do produto. Investir um pouquinho mais no bem casado, ou no tamanho do bombom vale a pena para deixar os convidados com os olhinhos brilhando no final de um dia especial… Tenha certeza disso! É finalizar com chave de ouro…
stock-illustration-3516616-gourmet-chocolate-candy

Identidade Visual

Seja o que for que você escolher, tente seguir tanto no item quanto no estilo um padrão de identidade visual com o restante do seu casamento. A lembrancinha como bem diz o nome é uma lembrança de um grande dia… Ela deve ser capaz de depois de alguns meses ao ser olhada, fazer lembrar o que aconteceu no seu dia, e trazer de volta os sentimentos de alegria que a festa e/ou cerimônia trouxe para todos os convidados.


Resumindo, é tudo uma escolha bem pessoal... Mas a gente tá aqui pra ajudar e tirar dúvidas!!! Gostaríamos então de saber de você o que você irá escolher ou já escolheu para seu casamento!!!

Resultado da Enquete 

Realizada de 19/08/2013 a 23/08/2013
Total de registros: 263





E se tiver dúvida já sabe né??? Deixe aí nos comentários ou então nos envie um e-mail para faleconosco@planetacasorio.com.br

Grande beijo,

2 comentários:

  1. Eu sinceramente acho qeu a lembrancinha comestível é mais negócio, pq os souvenirs mais cedo ou mais tarde acabarão no lixo!!

    BEijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei e irei aderir as duas opções de lembrancinhas os docinhos em especial o bem casado e os tercinhos, pois meu noivo e eu decidimos e optamos somente pelo cerimônial. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...