--> Your SEO optimized title

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas | O que combina com o quê?

Muitas leitoras sempre me enviam e-mail perguntando se o vestido da daminha deve combinar com a decoração, se o buquê da noiva tem que ser na cor do sapato, se a decoração da igreja precisa combinar com da recepção e por aí vai… Afinal o que deve (des)combinar com o que? A gente já te responde…

Antes de ir citando cada item, é importante que lembrem do seguinte: Tudo que sair do domínio do decorador, como vestido da daminha, sapato da noiva, etc não fazem parte da decoração, portanto não tem que combinar com nenhum arranjo e nem com as toalhas da mesa… É claro que as noivas tentam criar uma harmonia entre os itens… Mas ter tudo combinadinho não é necessário!


Decoração da Igreja

A decor da igreja normalmente deve combinar mesmo com o estilo da igreja e se você é uma noiva que vai dividir a decor com mais noivas do dia, é necessário entrar em um senso comum entre o gosto das noivas. Normalmente igrejas católicas nem deixam colocar muitos arranjos, e para que todas as noivas aproveitem a cor acaba sendo branca. Mas o estilo e tipo das flores vai depender mesmo da igreja. Se por exemplo, você se casar em uma igreja que tem muitos detalhes, não há necessidade de muitos arranjos, a própria igreja já terá itens decorativos. Veja a igreja e a decoração da igreja abaixo!

No casamento abaixo, a igreja é bem colorida, e os arranjos utilizados foram brancas, com flores pequenas e arranjinhos no corredor.

cerimonia (18) SOZINHA

Daminhas

Como disse logo no início do post, as daminhas não são itens de decoração, não precisa combinar com a cor das flores nem nada. O que normalmente acontece, é quando uma noiva tem duas daminhas ou mais na cerimônia, criar um jeito de harmonizar a cor e modelo do vestido das meninas.

Se as duas ou mais meninas entrarem juntas, podem todas vestir o mesmo modelinho e cor do vestido, assim fica mais clean de olhar, fica mais limpo nas fotos… Mas se houver daminhas e em separado uma porta aliança, por exemplo, que entra sozinha em um determinado tempo diferente da cerimônia, aí sim a noiva pode diferenciar o vestido, tentanto manter a harmonia. Exemplo: Colocar as cores invertidas, ou um modelo de vestido igual e de cor diferente, e por aí vai.

Smiley piscando
Obs: não se usa mais vestir a criança igualzinho a noiva, a tendência mesmo e deixá-las com estilo de criança mesmo, quanto mais o look condizer com a idade melhor!

2


Buquê das Daminhas

Não há nenhuma regra falando que o buquê das daminhas precisam ser iguais a decoração da igreja ou o buquê da noiva. As flores do buquê também seguem a mesma história do vestido, quanto mais remeter ao estilo delicado e infantil melhor, é o estilo do gipso, ou flores mosquitinhos como é conhecida em alguns lugares.

E para ter ainda mais a carinha infantil e de quebra agradar as crianças, os buques de pirulito, bonecas, balões fazem literalmente a festa para os pequenos e ainda personaliza o seu casamento!!!

Convites, Lembrancinhas e Afins

É bacana lembrar que no caso do convite, que é nele onde as pessoas terão o primeiro contato com o estilo do casamento. Então se você for fazer um casamento rústico, tente levar esse estilo para o convite. Se o casamento for clássico, leve também esse estilo para o convite. Assim como para as lembrancinhas, e outros itens que precisem de uma identidade.

Buquê da Noiva

Sempre digo e repito: O buquê da noiva tem que combinar única e exclusivamente com ela. Se minha decoração é vermelha na igreja e eu quiser entrar com um buquezão amarelo, sem problemas… O buquê deve fechar o look da noiva e só! Se eu quiser colocar arranjos elaborados na igreja ou no salão e entrar somente com uma rosa na mão, sem problemas também! O buquê da noiva é da noiva e ponto final! Seja pelo cor favorita, pela flor que lembra alguma coisa, o buquê deve combinar com o propósito da noiva!

Na foto abaixo a noiva entrou apenas com uma rosa branca, pois além de combinar com o estilo dela, tinha um propósito, uma homenagem que trazia a rosa como símbolo. E é assim que deve ser!

996795_604846909550297_1670381045_n


Decoração da Recepção

A decoração da recepção além de ter o estilo do casal, deve apenas levar em consideração apenas com alguns itens: 
 
- Cor do local: Tente imaginar o salão com as paredes pintadas de laranja e aí você quer colocar a decoração rosa forte, azul e dourado… Se o local ainda for pequeno a tendência é ter um ambiente fechado com os tons fortes e escuros…

- Estilo do local: Um local totalmente rústico já te pede cores mais tons pastéis, certo? Mesmo que você coloque outro tipo de cor em algum item e/ou cantinho do local, o que vai predominar é as cores que o estilo do local pede.

Repare na foto do local abaixo, esse é um espaço de eventos aqui em BH, chamado Caravaggio Galeria de Arte & Eventos. É um local que tem obras de artes expostas por todos os lados e o local é bem intimistas, rem colunas de tijolos aparentes, e os tons dos locais são bem neutras variando de bege, branco e marrom, que são as cores predominantes. Colocar por exemplo mesas com toalhas azul marinho talvez não aconteça harmonia, entendem?

caravaggio


O próximo local, é um lugar bem rústico e combinou com decoração bem alegre! O local tem como item predominante a madeira nas colunas e no teto, o que permitiu a noiva elaborar mais o número e estilo dos arranjos.

8903_395323307209994_65875144_n


Casamentos em Locais Abertos

Também não há regras do que pode ou não pode em casamentos em sítios, jardins, fazendas, etc. Mas o que sempre vejo os bons decoradores falarem é para sempre dar a vez para a natureza. A cerimônia vai ser perto de uma grande árvore? Ok! Vamos enfeitá-la de alguma forma simples e deixar ela fazer o resto. Acredite, a natureza surpreende por si só e não precisa de nada combinando com ela. Dá só uma olhada na foto abaixo e fala que não é verdade!

537088_608737089142539_780408429_n



Bom meninas é isso! Espero ter ajudado e clareado ai pra vocês ao menos um pouquinho… Se houver algum item que vocês queiram saber, só deixar nos comentários que respondemos rapidinho… Mas uma coisa eu queria dizer para concluir, todas essas coisas do que combinar com que, por mais que pareça ser muita coisa, acreditem, vocês vão saber exatamente o que vai combinar com cada item na hora que você bater o olho!!! Sério…!!!

Um grande beijo a vocês!!!

13 comentários:

  1. Super dicas...salvas na minha pastinha.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de tudo que vc explicou.
    Minha filha vai casar em um sitio perto de uma árvore que não tem folhagem(parece que deu uma parasita e nunca mais floresceu) Gostaria de saber o que posso colocar para enfeita_lá (os galhos são altos). Estava pensando em colocar umas flores de papel vegetal no tronco tipo estilo desfile chanel.....vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise tudo bom? Obrigada pelo carinho e pelo comentário.
      Bom, você pode fazer como falou mesmo, colocar flores de papel, que fica lindo! Pode colocar também fitas, pendurar potinhos de vidros com arranjos, pisca pisca... Vai depender mesmo do estilo do casamento!

      Grande abraço,

      Excluir
  3. boa tarde por favor minha dúvida é a seguinte, meu casamento /cerimonia relegiosa sera no salao de festa, minha decoração será de rosas vermelhas , escolhi o vestidos das madrinhas vermelho e gravatas padrinhos vermelhas , só que esta todo mundo falando p mim que sou louca de fazer isso que ficará feio , nao sei oque faco pode me dar uma dicar por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luciana, joia?
      Você tem que fazer o que tem vontade de fazer! Porém pensa só no visual inteiro do seu casamento nas fotos... Vai ficar tudo vermelho... Mesmo que queira as rosas vermelhas e madrinhas também, coloque na decoração alguma cor para dar um contraste, um branco, rosa, algo assim... Ou escolha um outro tom diferente das rosas para suas madrinhas... Pesquise na internet o Marsala que é tendência agora em 2015... Vermelho com dourado fica lindo, vermelho com branco... Mas coloque alguma cor mais clara pra dar uma quebrada! ;-) Espero ajudar, grande abraço,

      Excluir
  4. Tem algum problema do bouquet da novinha e o porta alianças serem na cor roxa? E estou em dúvidas na cor do meu bouquet. ...Entre o roxo, branco e vermelho. O da novinha será um bouquet fé pérolas na cor roxa. Me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel não tem problema nenhum ser roxo não! Se é a cor que você gosta, use! Faça o teste pra ver se não fica muito forte e necessite de intercalar alguma cor clara! ;-)

      Excluir
  5. Decoração vermelha e branca, tenho duas Petalista. Duas floristas ,e uma que ta com o menino , que eu não tenho a mínima do que eles vão levar (se puder me ajuda também nessa parte) que cor eu uso? E tem a ver as Petalista ser tamanho diferente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia tudo bom?
      O que eles podem levar pode ser: bíblia, balão, carrinho, buque de pirulito, etc... tem uma porção de coisas! rsrsrs..
      E sobre a cor, você pode usar tanto o próprio vermelho, se vc quiser, mas também pode usar alguma cor que fique tom sobre tom com vermelho... Um rosa mais forte puxado pro vermelho, ou o marsala por exemplo!
      Bjus,

      Excluir
  6. Os vestidos das madrinhas serão azuis claros; a roupa dos padrinhos será calça cinza, camisa branca, gravata borboleta azul clara e suspensório preto. Pensei no meu buquê com rosas coloridas (tendo algumas azuis) e sapato azul claro. Mas não sei como fazer com o forro da mesa e o guardanapos de tecido. Está bom e que cor posso harmonizar com as citadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila tudo bom? Você pode harmonizar com outros tons de azul ou rosa... Ou se for o caso escolher alguma cor que combine com as cores já utilizadas como por exemplo amarelo clarinho, roxo clarinho, coral, etc!!! ;-)

      Excluir
  7. Ver se você pode me ajudar ? Estou começando a organizar meu casamento que será no campo.. Quero minha decoração em tons pastéis com Rosinha amarelinho lilás.. Enfim, pensei de pedir para as madrinhas usarem tons de azul! O que você acha ? E estou na dúvida com a cor do buquê e em relação às daminhas, elas devem ter detalhes azuis ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia tudo bom?
      Para o buque das daminhas você pode usar cores que harmonizam com as cores que você escolheu... Não necessariamente precisa ter tons e detalhes azuis.. Vc pode colocar em meio as cores que escolheu o buque branquinho para dar um quebrada e se quiser misturar pode colocar os tons de rosa tbm... ;-)

      Excluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...