--> Your SEO optimized title

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dicas | Como escolher as fotos para o álbum?

Olá meninas, outro dia recebi um e-mail com uma dúvida super comum das noivas que recebem centenas de fotos do casamento e tem que escolher entre 300,400 e tantas fotos apenas 70 a 80 para compor o álbum… Tarefa muito difícil que chego a brincar falando que é uma tortura com as noivas que acabam de passar pelo extase do casamento e tem que decidir quais registros vão para o álbum que irá eternizar um momento especial…

Então comecei a escrever esse artigo com dicas para vocês e contei com a ajudinha de nossos parceiros que fazem parte do grupo “Top Indicados”, a equipe de fotografia Homero Xavier que é expert na área de fotografias e vivencia a situação de ajudar e orientar as noivas a escolher as fotos!!! Então vamos as dicas…


stock-illustration-16099153-book-or-album-with-heart-on-cover


Antes de mais nada, lembre-se:
O álbum de casamento não é para mostrar TODO o casamento, é para guardar os principais momentos e detalhes. É um registro geral do casamento e não total!!! 
Smiley piscando

Qual a quantidade de fotos que preciso escolher?

Vai depender do tamanho do seu álbum. Se seu fotógrafo disse que para o álbum que você escolheu é preciso escolher por exemplo 70 fotos, é porque ele tomou por base um álbum produzido por eles para portfólio. Os fotógrafos mais do que ninguém sabem como as fotos podem ser encaixadas em cada página do álbum. Portanto confie sempre nessa quantidade que é passada pelo fotógrafo e peça pra ver o álbum de portfólio para você ter noção de como o seu material ficará e se tiver algo que você achar que pode mudar, converse anteriormente com o profissional para pedir opinião.


Escolha fotos de vários momentos!

Fiquem atentas para escolher fotos de todos os momentos da cerimônia e da festa. Não escolham muitas fotos repetidas de um determinado momento… Tipo várias fotos da aliança, várias fotos do beijo!!! Sei que tem alguns ângulos que a gente adora mais, e acaba escolhendo várias parecidas desse ângulo até mesmo inconscientemente… Mas quando for revisar as fotos escolhidas, elimine essas que pareçam repetidas. Assim seu álbum não fica repetitivo e demonstra todos os grandes momentos da noite.
As principais fotos a escolher são: cada momento do casamento, fotos com pessoas especiais, fotos de detalhes importantes, etc.


O álbum precisa de espaços em branco!

Segundo a Josi, que é da Homero Xavier, esses espaços em branco são chamados “respiros”. São necessários para não ficar um álbum cansativo e cheio de informações para todo lado. Esses respiros harmonizam a montagem de fotos e deixam as páginas mais leves! Experimente colocar uma foto uma do lado da outra sem nenhum espaço!!! Fica super estranho…


Mas Thais, quero colocar mais fotos assim mesmo!

A ideia de que quanto mais fotos melhor é um pouco errada. Nem sempre encher o álbum de fotos pode ser uma boa… Como falamos no item acima, espaços em branco são necessários! Não tente fazer o fotógrafo aproveitar os espaços, dar uma arredadinha dali outra daqui, colocar uma foto por cima da outra que não vai ficar bonito de ver… De início pode parecer uma boa ideia, mas acredite depois de pronto não fica do jeito que você imaginou!


E como escolher essas fotos para o álbum tendo a quantidade limitada?

É preciso antes de mais nada saber da história do dia e sua ordem de acontecimento e tentar resumir esses momentos nas fotos. A escolha das fotos de cada momento ocorre por eliminação mesmo de acordo com o gosto do casal. Cuidado para não escolher fotos que só mostrem pessoas especiais ou só da noiva ou do noivo, lembre-se dos detalhes, do ambiente, etc.
Faça uma triagem de fotos por momentos. Os mais comuns são:
- Making of da noiva,
- Making of do noivo,
- Entrada dos padrinhos,
- Entrada das daminhas, pais, noivo, noiva,
- Sermao/pregação,
- Foto da igreja inteira,
- Assinatura,
- Benção das alianças,
- Beijo dos noivos,
- Fotos dos padrinhos no banco,
- Saída dos noivos,
- Decoração da recepção,
- Chegada dos noivos na festa,
- Fotos com padrinhos, pais, irmãos, avós,
- Corte do bolo, brinde,
- Noivos na boate,
- Hora do buquê,
- Principais detalhes e
- Fotos externas.

Depois da primeira triagem, elimine as repetidas, deixando as que mais vocês gostem! Caso vocês verem que é necessário aumentar o número de páginas do álbum, converse direitinho com seu fotógrafo para ver a possibilidade!


A história do grande dia! Seu álbum é o livro de uma parte da sua história!

Lembre-se que o álbum de casamento é praticamente é um livro que contará uma história… A história do dia do seu casamento. Seguir uma ordem cronológica e dar sentido ao álbum da sua história. Assim como todo livro precisa de um início, meio e fim, e com o álbum não é muito diferente!!! Conte sua história em fotos…

Um exemplo que a Josi deu é a escolha de uma foto que o noivo olha para a porta da igreja e depois em seguida já tem a fotos dos dois saindo do altar! Perde o sentido…


Vou pagar pelo DVD e fazer o álbum depois!

Se você for fazer isso para economizar, aconselho a estudar mais seu orçamento e pensar com carinho pois não recomendo fazer isso de forma alguma. Guardar um registro de todo o trabalho, de todo o resultado de todos os esforços para realizar um casamento é o mínimo que se deve ter! E a maioria das pessoas que acabam deixando para depois, 99% acaba não fazendo por N motivos… Portanto repense direitinho se essa foi a decisão!


E as dicas gerais???




Bom então é isso, se tiver mais alguma consideração que esqueci de colocar aqui, ou alguma dúvida que não respondi, deixem aí nos comentários que a gente vai trocando mais ideias tá??? Espero ajudar um pouquinho... Um grande beijo a todas e todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...