--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 7 de março de 2013

Escolhendo o transporte dos noivos!

carro da noiva
Em grande parte dos preparativos de um casamento, o transporte sempre fica como detalhe, ou algo que resolvo depois se tiver $$$… Mas o fato é que o transporte é de extrema importância e as vezes não percebemos isso! Imagine a noiva não conseguir chegar a igreja por ter o carro apreendido no caminho até o altar??? Poisé, pode acontecer… São coisas pequenas que devemos estar atentas mesmo que a gente peça o primo para nos levar… Vamos as dicas???

1. Alugando o serviço

Há varias empresas especializadas em prestar esse tipo de serviço. E como em todos os aspectos do grande dia é necessário sempre olhar com cuidado e atenção aos fornecedores escolhidos. Há diversos casos pelo Brasil a fora de empresas que alugam carros e simplesmente não aparecem. A uns anos atrás, teve uma empresa de Goiânia ou Brasília (não lembro direito) que alugava virtualmente o carro para o Brasil inteiro e sempre arrumava desculpas quando as clientes queriam ver o modelo de perto… Hoje essa empresa não atua mais no mercado. Mas é preciso sempre ter um olhar atento.

Se for alugar com uma empresa fora da sua cidade, sempre tente agendar um dia para verificar o carro de perto… É uma forma de ter conhecimento do produto que você estará pagando!

Os alugueis vão desde modelos mais simples, até modelos luxosos como limousines! E os preços variam muito do modelo do carro, da distância que será percorrida, do tempo que será necessário a utilização do carro ou do número de viagens (dia da noiva, igreja, recepção conta como 3 viagens por exemplo).

Ao contratar o aluguel desse serviço sempre deixe especificado no contrato:
- Modelo, marca, ano do veículo
- Viagens que o fornecedor irá cobrir
- Se terá limite de horário
- Os endereços corretos de todos os locais
- Se o serviço contempla mais algum outro: champanhe, placa customizada, etc (vai depender de cada fornecedor)

2. Pedindo um amigo ou familiar

Acho que é o mais comum de acontecer! E é comum também esse pessoal sempre dar pra trás na última hora. Ou o carro vem sujo, ou simplesmente não aparecem. Se for escolher algum amigo ou familiar para essa missão, escolham alguém próximo de vocês e de confiança… Alguém que saiba da importância dessa missão!

3. Alugando Carros Antigos e Carruagem

Não indico esses modelos para casamentos com locais muitos distantes um do outro. Sair do dia da noiva de um bairro, ir para igreja que é em outro e depois para recepção que é em outro pode ter problemas. 

Não generalizo, pois há empresas que tem o carro antigo e mandam um carro de apoio para qualquer problema. Uma empresa assim sabe que um carro de 1940 todo original pode dar problemas não por ser mal conservado, mas por ser antigo mesmo. Carros assim não tem como prever muito quando podem dar problemas, pois no geral são perfeitos, bem conservados e quando surge algum problema é porque as peças são antigas. Então se for percorrer grandes distâncias tente optar por modelos mais novos, e se caso quiser os modelos antigos verifique sempre o veículo de apoio ou quais são os planos de contingência da empresa.

Já as carruagens somente são indicadas quando tudo for no mesmo local: dia da noiva, cerimonia e festa. É um charme aparte você estar casando dentro de um parque por exemplo e sair de um cantinho para outro de carruagem… Mas é extremamente inviável colocar esse meio de transporte em outras ocasiões!

4. Não se esqueça de checar sempre!

*. Pesquise sempre a placa do automóvel: Ver se o veiculo tem restrições ou multas antecipadamente é sempre bom. Não queremos correr o risco de ter o carro apreendido durante o caminho pra igreja né?

*. Ar Condicionado: Dependendo da distância que será percorrida e do horário do seu casamento pode ser que você encare sol e um pouco de trânsito, ou até mesmo grandes distâncias, então ter um ar condicionado é primordial para você não transpirar muito e nem precisar abrir a janela… O vento pode desmontar o penteado!

*. Estado de conservação do automóvel: Só imagine a cena do carro parando no meio do caminho por falhas técnicas… Acho que não precisa explicar né? rsrsrrsrsrs… Desespero só de imaginar!

*. Pesquise a CNH do motorista: Também é preciso ver se o documento é válido e se não tem restrições

*. Mapinhas e GPS: Deixe sempre um mapa ou GPS para traçar o caminho para igreja. Prevenir sempre é melhor que remediar né? Já dizia o ditado.

*. Contato do motorista: Passe o celular do motorista para sua cerimonialista ou familiares. Assim qualquer problema terão como entrar em contato.



Esqueci de alguma dica??? Se esqueci comentem aí depois... =D

Grande beijo,

2 comentários:

  1. Muito legal seu post, no meu caso meu tio me levou, mas meu sonho era ir em um fusquinha azul ou amarelo. Se tiver dinheiro é legal investir em alugueis, tem tanta coisa linda.
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Eu mesma nunca tinha parado pra pensar nisso hehehe e realmente é um ponto super importante
    Beijoos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...