--> Your SEO optimized title

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Relato Real | Colocando a mão na massa!

Outro dia recebi por inbox no Facebook as fotos de lembrancinhas e mimos que uma noivinha leitora aqui do blog Planeta Casamento fez para suas madrinhas, padrinhos e daminhas do seu casamento!!! Achei tudo tão caprichado e tão fofo, que logo fui explorando pedindo a noiva pra escrever um breve relato de como foi decidir e colocar a mão na passa produzindo itens do próprio casamento!!!

Porque eu pedi isso?
Bom, primeiro que a ideia de produzir coisas do próprio casamento está super em alta com as noivinhas de todo canto do mundo… Os famosos DIY’s  (Faça Você Mesma) caiu no gosto das noivas por se tratar de alta personalização e claro, economia no bolso dos noivo$$$!!! Mas a grande questão é: Por onde começar??? Bom vamos ler o relato da Brena Lopes que é lá do Espiríto Santo que ela dá dicas bacanas!!!


--------
Meu casamento vai acontecer no verão de 2014, em um final de tarde, bem aconchegante e no espírito "praiero-lual", como o noivo quis! Por isso, quis criar detalhes que deixassem o ambiente mais suave e com a carinha do que a gente idealizou. Além disso, somos filhos de artesãs e eu, formada em Design de Moda e apaixonada por isto, professora de Artes, não pude deixar de colocar a mão na massa. Pois bem, a primeira coisa que terminei de fato, foram os convites dos padrinhos e das daminhas. Por mais cedo que pareça, não queremos deixar passar muito o tempo, pois, como a data será durante as férias de muita gente, queremos prevenir que atrapalhemos os programas dos convidados.

Logo, a partir de pesquisas e da escolha das cores e elementos que usarei na cerimonia (tons terrosos, rosê, andorinhas...), desenvolvi no Corel Draw uma capa comum para todos os futuros convites.

01


As primeiras contempladas foram as madrinhas. Uma frase que demonstra todo o meu amor e a importância delas do meu lado neste momento, foi escolhida..

02




Comprei caixinhas de papelão cru montáveis em uma loja de festas, por apenas 1,75 e, usando círculos de crochê que minha sogra já havia confeccionado para enfeitar vidros e garrafas, enfeitei a tampa, amarrando com fita de cetim (10,00 o rolo). Montei as caixinhas e, no fundo, coloquei uma cama de acrilon (aproximadamente 4,00 kg) e por cima o convite com a "convocação". Sobre o convite, coloquei um impresso em papel manteiga com o nome dos noivos (5,00 a folha de A3).

04

03



Ao todo, cada convite das madrinhas não custou mais do que 3,50, contando com a impressão dos convites que foi feita em uma lojinhas de impressão comum, mas em impressora digital. Seguindo a ideia do convite das madrinhas, confeccionei o convite das daminhas. Como ambas são nossas sobrinhas, não podíamos deixar o "Tio" e "Tia" de fora.. rrsrsrss…

05 e 06


A caixinha também tinha q ser pra elas, portanto, troquei o cru por rosa e poá, e o crochê e laço por um pirulitão (1,50) que elas adoram! O convite das daminhas custou 3,25, cada.

07 e 08


--------

Tudo bem fofo né??? A Brena não gastou muito, fez tudo num super capricho definindo uma identidade visual e um estilo próprio!!! E é isso que acho importante mostrar a vocês… Sonhar, planejar e pesquisar sempre são passos fundamentais pra realizar o seu casamento. E não importa o tamanho, seja grande ou pequeno, seu casamento pode sim (e deve) ter a personalidade dos noivos gastando muito ou pouco a gente pode realizar grandes sonhos!!!


Pra quem quiser compartilhar mais experiências sobre os preparativos do casamento, nos envie um e-mail que teremos o prazer de divulgar informações bacanas!!! Smiley piscando


Beijão a todas!!! Fiquem com Deus…











4 comentários:

  1. Muito caprichado mesmo, adorei!
    elvesecamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro os DYS... mandei p vc a foto das minhas lembrançinhas tb! :)

    ResponderExcluir
  3. Admiro as noivas que colocam a mao na massa.
    beijos


    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aii lindo... Eu também vou colocar a mão na massa em vários setores do meu casamento... Por acaso adoroooo fazer essas coisinhas... Já decidi, vou fazer os convites dos padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas, juntamente com seus mimos... Os convites do casamento... Bouquet que irei jogar na hora da festa... E acabarei participando da decoração também, porque estou com várias idéias lindas....

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...