--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dicas | Casamento sem festa!!!

economia2

Seja por opção, falta de grana ou qual motivo for, há muitos casais que não fazem festa após a cerimônia… E isso nada mais é que super normal!!! Não há nenhum lugar escrito uma regrinha que todo casório precisa ter uma festinha ou festona… Acontece que muitas vezes a gente até se vê em uma obrigação chata de ter que dar uma festa sem ter como ou sem nem querer… Ainda mais hoje em dia que quando vamos para internet pesquisar, buscar algo para o nosso casamento, a gente vê tanta coisa linda, tanta festona bacana…

Ainda sim, sem festa, você pode ter um momento tão lindo e tão marcante quanto quem tem… Pois como já disse, não há nada que fale que um casamento com festa é mais bonito ou mais emocionante… Erradinho pensar assim!!! Já fui em casamentos sem festa que foram mais lindos e cheios de emoção do que alguns que fui com festa… Em fim, sonhos realizados com festa ou sem são lindos e perfeitos do mesmo jeito!!!


Vou dar algumas dicas que podem ajudar noivas com dúvidas de como fazer, como informar, o que fazer quando não se tem festa!!! A pedido da noiva e leitora Karine Scoralick aqui de BH! Smiley piscando



SE PREFERIR, ASSISTA O VÍDEO ACIMA SOBRE ESSE BATE PAPO DE CASAMENTO SEM FESTA!



1. Decidindo junto com o futuro marido!
Antes de mais nada, e antes de conversar com quer que seja, o que vocês noivos pensam??? O que querem??? O que sonham??? O que podem fazer??? Noiva, sente só com seu noivo e converse a respeito, veja o que ele quer também e como podem fazer… Essa decisão cabe a vocês dois, e terão que se apoiar no que foi decidido para continuar os preparativos daí pra frente!!!


2. Conversando com pais e sogros!
Depois de decidir vem a parte de comunicar aos pais que vocês não querem uma festa! Aí é que as vezes pode começar o trabalho de se impor… Alguns pais entendem e respeito, já outros acham ruim essa decisão e querem por quererem convidar todo mundo para uma festona.. Nossos pais, tem um jeito de pensar diferente, e precisaremos entender isso… Gerações anteriores a nossa, nossos pais, avós, foram criados de tal forma que quando faz um casamento, precisa convidar todo mundo para acompanhar esse momento. Se você for perguntá-los como eram casamentos antigamente, era cerimônia e festão para 500 pessoas… Aqui em MG algumas cidades do interior ainda tem essa cultura, e não é fácil mudá-la… Não é fácil as vezes fazer com que nossos pais vejam que não há mais esse estilo de casamento, e não ter festa é extremamente normal!!! Mas com paciência e muita conversa, a gente sempre chega la!!!


3. Estou sendo indelicada com meus convidados?
Não! De forma alguma… Os convidados precisam entender que é o momento de vocês! Se vocês optaram por fazer uma cerimônia e dar uma lembrancinha, ninguém tem que te questionar disso! A gente precisa lembrar que quando vamos em um casamento como convidados estamos indo exclusivamente para a cerimônia! Se não tiver festa, ok, fomos na parte mais importante do casamento, e se tiver, ok também! Mas as pessoas precisam entender, que o principal do casamento é a celebração, a cerimônia, ali é o grande momento… A festa é uma delicadeza dos noivos para com os convidados… Não tornando obrigatória a recepção!

Como já disse em um post sobre o respeito dos convidados, os mesmos devem respeitar todas as escolhas dos noivos. São eles quem pagam, tem o trabalho para fazer o que sonharam e ponto final!


4. Como devo informar aos convidados?
Normalmente, no convite de um casamento sem recepção, vem escrito:

“Fulana e Fulano tem a honra de convidar para o seu casamento que ocorrerá na igreja tal, onde os noivos receberão os cumprimentos.

Ai nessa frase já passa a ideia para os convidados que não haverá recepção. Mas se caso quiser informar ainda mais, no momento de levar o convite para seus convidados, você pode comentar sobre o assunto tranquilamente.


5. A lembrancinha na porta da igreja
Bom, como não haverá festa, sempre aconselho as noivas a darem uma lembrancinha mais elaborada, um doce bem gostoso e de ótima qualidade. Um bem casado, ou pão de mel, brownies, bombons diversos… Mas elabore o máximo que puder mantendo a lembrancinha algo bem bacana para fechar a sua cerimônia. Um dos motivos que os convidados mais falam mal nesses casos é que além de não ter festa o bombom foi ruim… Eu já escutei em alguns casamentos que fui, complicado né? Mas é bem assim… Invista um pouco mais e faça algo de qualidade.

E quem entrega? Um profissional de cerimonial fica lá exclusivamente para isso depois da cerimônia.

Importante: Como não haverá festa mas terá as lembrancinhas, é muito importante fechar a lista de convidados para ter a quantidade certinha (ou quase) de pessoas presentes para mandar fazer seus mimos! E nesse caso sempre considere 10% a mais de lembrancinhas para não faltar.


6. Mas eu quero levar meus convidados para algum lugar, como faço? | Vou ter alguns amigos e familiares que vem de outra cidade, o que devo fazer?
As opções que existem para esse caso são: Salão da igreja, um salão menor ou restaurantes

Nesses casos, os noivos costumam chamar apenas os padrinhos e familiares de outras cidades. Independente de qualquer opção, informe pessoalmente aos convidados que irá chamar levando um convitinho individual com endereço, etc. Informe como será o esquema da sua pequena recepção.

No Restaurante
Se for em um restaurante, no esquema “cada um paga o seu”, não existe uma forma elegante de informar isso, por isso a sinceridade é sempre bem vinda. Explique a situação, converse, diga da sua opção para seu convidado entender. Com certeza se você está convidando essa pessoa é porque ela gosta de você e te entenderá. E não coloque tal informação no próprio convite de casamento, também faça um convitinho individual com todas as informações e entregue pessoalmente.

No Salão da Igreja
Antes de mais nada, verifique a possibilidade de fazer na salão da igreja. Há igrejas que cobram aluguel e outras não. Verifique isso e avise a secretaria que irá utilizá-lo! Se você não está fazendo a festa por causa da grana curta, não preocupe em decoração, etc. Você apenas receberá os cumprimentos mais a vontade! Você pode optar por servir algumas bebidas simples como água, refrigerante e suco, e alguns salgadinhos também simples, como canapés, e assados em geral.

Há também a opção de bolo com champanhe, que você pode conferir as dicas clicando aqui!


7. Vou fazer uma cerimônia no salão, é chato não fazer a festa?
Sim, nesse caso é um pouco indelicado. Se você está se casando em um salão de festa, fica sugestionado aos convidados que haverá algo depois. Nesse caso sempre opte por realizar na igreja ou cartório.


----------
Resumindo, mais uma vez bato na tecla de que, a vontade dos noivos precisa ser respeitada. E o simples fato de ter ou não ter festa não faz seu casamento melhor ou pior… Cada um deve investir naquilo que quer e pode! Mas nós também, enquanto noivos, precisamos de ser delicados com aqueles que estarão presentes. Sempre informe o estilo e o esquema do seu casamento para que as pessoas não fiquem desorientadas com relação ao seu grande dia. A gente sempre fala que os convidados estão perdendo a delicadeza com os casamentos, mas nós noivas e noivos precisamos deixá-los sempre informados também sendo delicados. Tenham a certeza que quem realmente gosta de você, entenderá perfeitamente, e entenderá o fato que já disse e repito, que festa não faz seu casamento melhor ou pior.


Espero ter sanado algumas dúvidas!!! Mas se tiverem mais perguntas ou algum ponto que não abordamos por aqui, deixe nos comentários ou me envie um e-mail que terei o prazer de respondê-las!!!



46 comentários:

  1. Ah nem thais cada dia que passa amo mais e mais este blog gente que que isso demais !!! parabens Deus te abençoe e te ilumine cada dia mais traga novas ideias para sanar todas as duvidas de todas as noivas!!! Adorei o post, bom daui a cinco meses me caso um dos motivos de nao fazer festa é a delicadeza dos convidados sabe sou estressada demais se algo não sai conforme fico bastante chateada capaz de nem olhar pra cara da pessoa!!! Como tem gente que nao tem simancol prefiro nao correr este risco!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas informações me ajudaram muito, estava desesperada, não sabia como fazer um casamento sem festa!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma dúvida..sendo o casamento sem festa, no convite não deve constar lista de presentes?

    ResponderExcluir
  4. @Juliana Figueira
    Colocar a lista de presentes do convite é deselegante tendo festa ou não! Vc pode dar um cartãozinho a parte e dar somente se alguém perguntar sobre a lista... ;-) Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Ola,uma duvida, tenho parentes de outras cidades que terei que convidar, mas irei fazer a cerimonia na igreja, sem qualquer tipo de recepção, ficaria chato? O que devo fazer? Obrigada ,e parabéns pelo blog as postagens são ótimas!

    ResponderExcluir
  6. @Patricia Boscari
    Não tem o menor problema!!! Não fica chato não.... A ideia que te dou é caprichar na sua lembrancinha!!! E quando falo caprichar não é nada mais caro... Mas se for dar um bombom que seja de qualidade, ou algum presentinho útil... Coisas assim! ;-) Bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Thais, amei seu blogue.
    Talvez vc possa me dar uma luz, é deselegante fazer a festa de casamento cantinho mineiro ou servindo churrasco (como rodizio)?
    Não posso gastar muito dinheiro, meu noivo limitou o valor que posso gastar com cerimônia e festa.
    Me ajuda, por favor!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. @Manuela Marques Mariano Borges
    Obrigado pelo carinho flor!!! <3
    Claro que não é deselegante não.... Pode fazer sem medo! Use a decoração a seu favor... Faça um casório temático elegante e delicioso!!! Aproveite muito...

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Thais!!!
    Estou a um tempo pensando em não fazer festa nenhuma. Minha família é enorme (mesmo apenas tios e primos), meus pais preferem fazer algo simples pra não gastar muito pois eles acham que não vale a pena fazer um festão e gastar muito dinheiro, vale a pena uma lua de mel melhor ou mobiliar a casa melhor. Eles já casaram uma filha com festa tradicional. Minha irmã acha a mesma coisa. Apenas a mãe do noivo acha que precisa ser um festão.
    Eu não gosto de festas, não me sinto a vontade... Preferia algo simples apenas com amigos (padrinhos) e pessoas muito próximas.
    Se eu fizer uma festa apenas para essas pessoas minha família me mata e dele também não vai gostar...,
    Pensei então em não fazer nada. Já paguei a igreja e pensei em só fazer a cerimônia na igreja. Você acha muito indelicado chamar os pais e padrinhos para um jantar após a cerimônia?
    Tenho um pequeno problema. Meu casamento será as 19:30h. Como fazer apenas a cerimônia religiosa nesse horário? Muito indelicado né?
    Obrigada!!!
    Carla

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, mas ainda tenho uma dúvida =/
    Pretendo fazer meu casamento em um sítio, prefiro bem mais o verde do que a igreja, porém penso que sendo em um sítio os convidados esperarão ainda mais uma festa. Não fica feio dar só as lembranças nesse caso?

    ResponderExcluir
  11. @Carla
    Primeiramente agradeço o carinho!!! <3 Muito obrigada mesmo...
    Olha não é nada indelicado o que está querendo fazer, nem o horário nem chamar apenas pais e padrinhos para algo resumido... Vc tem que fazer o que o bolso permite o que está com vontade de fazer, basta apenas se programar para isso e esquematizar tudo... Mas indelicado não é, pode ficar tranquila! Beijos, volte sempre...

    ResponderExcluir
  12. @Kah
    Primeiramente agradeço pela sua visita! =D
    Bom no seu caso fica indelicado sim fazer a festa em um sítio e não ter recepção... Pois nesse caso, um casamento em um sítio deixa a sugestão de festa sim... E com certeza seus convidados vão esperar algo!!! Tente fazer uma festa mais simples ou então aconselho mesmo mudar o local para uma igreja... Beijos, volte sempre! =*

    ResponderExcluir
  13. Bom me chamo stephanie, fica chato escolher entre a recepção e uma lua de mel, quando os noivos estão enrolados com reforma da casa comprando móveis...etc. sem contar q nunca viajamos então preferimos a opção de lua de mel, e entregar as lembrancinhas ao final da cerimonia...

    ResponderExcluir
  14. @Stephanie Tedesco
    Claro que não fica chato não... Se vocês querem, faça acontecer... O que manda mesmo é o sonho de vocês!!! =) Bjus..

    ResponderExcluir
  15. Olá, Thais Amei seu Blog... engravidei quando tinhamos 3 anos de namoro, decidimos casar no civil e na Igreja apenas depois do nascimento do Baby, acontece que se passaram 7 anos, quero muito realizar meu Sonho, mas ele acha que não devemos gastar com festa e sim viajar...No meu caso, vc acha que fica chato, fazer apenas o casamento na Igreja e nada de festas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joice tudo bom? Obrigada pela sua visita!!! <3
      Claro que não fica chato não... Se é o seu sonho busque fazer o casamento na igreja... Casamento só na igreja também é casamento!!! =D Pode fazer sem medo....

      Excluir
  16. Olá Thais..eu simplesmente AMEI suas dicas..eu tava com trilhões de dúvidas...kkkk
    Eh nosso segundo casamento e já estamos morando juntos a dois anos. Agora decidimos oficializar nossa união apenas no cartório pois, tanto ele quanto eu, fizemos festa em nosso primeiro casamento mas não tivemos lua-de-mel descente! Agora decidimos fazer o contrário. Só que os amigos do face estavam sempre perguntando e brincando para serem convidados pro "bolo" ...rs
    Hoje decidimos postar no face sobre o casamento através de um evento e explicamos que não haverá recepção mas que desejamos o abraço de todos e quem comparecer nos deixará imensamente felizes felizes. Fizemos o certo? Tivemos inúmeras mensagens de felicidades e ficamos mt satisfeitos!
    Adorei a dica da lembrancinha para os padrinhos... Pensei em dar a todos que forem ao Cartório como sinal de agradecimento. Mas o que seria? Apenas um doce? Gostaria de dar algo que fosse útil como lembrança por um bom tempo. Alguma dica?
    Obrigada 😃
    Graziela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rodrigo/Graziela!!! Obrigada pelo seu comentário... <3
      Respondendo sua dúvida, se fizeram certo explicando pelo evento criado no facebook... Fez certo sim! Assim vocês evitam as perguntações e as cobranças e esclarece de uma vez só o que vocês querem!!! Fez certinho...

      Sobre a lembrancinha, você pode procurar opções como chaveiros, canecas, marcadores de livros, coisas do tipo.. Depois dá uma pesquisada com alguns fornecedores que vocês encontram algo bacana!!!

      Grande beijo,

      Excluir
  17. Realmente muuuito difícil fazer as pessoas entenderem que o que realmente importa no casamento é a celebração e não a festa...tá sendo bem triste lutar pra entenderem nossa escolha :/ já tive que ouvir muitas coisas que não fazem o menor sentido... Do tipo:..."pq vai fazer missa se não vai ter festa? Gastar com vestido pra que? Vou me arrumar toda e não vai ter festa? Se não tem festa, então só casa no civil!"... Ben complicado está sendo! Ninguém pensa nos nossos sentimentos, vontade e condições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Maitê ninguém entende! É uma cobrança sem fim.. Ate quando decide fazer festa o povo bem cobrar isso ou aquilo... O negócio é se manter firme no que pode e no que quer fazer e falar o menos possível... Qualquer coisa, estamos aí.. mesmo que seja só pra desabafar! Grande abraço,

      Excluir
  18. Oi Thaís,
    Boa noite.


    Primeiro, parabéns pelo blog está muito bem escrito e sintético.

    Tenho uma dúvida, ainda. Eu e minha noiva estamos com a lista de convidados enorme, mais ou menos 800 pessoas. Não queremos fazer festa porque vai ficar muito caro, mesmo que seja só um churrasco, e, além disso, iremos morar em outro pais um mês depois do casamento, e lá teremos novos gastos.

    Sendo assim, não queremos gastar na festa pois vai prejudicar no futuro. Sobre os presentes, pensei em fazer umas cotas de presentes, mas que não seja presente físico, e sim, o dinheiro.

    Daí pensei em criar cotas, como por exemplo, bronze (30,00), prata (50,00), ouro (100,00), diamante (500,00).

    Pensei em sistematizar isso em um site, em que a pessoa pode dar por boleto bancário, ou depósito em conta ou ainda pelo cartão. No site, vai ser um site do casal, onde constará muitas informações sobre os mesmos.


    É indelico eu fazer isso?

    Paulo (Vitória-ES)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paulo tudo bom?
      Primeiramente agradeço sua visita e o carinho com o blog! Adoro quando aparecem noivos por aqui! =D Obrigada mesmo!

      Bom, não é nada indelicado vocês fazerem isso não, até porque tem sites que já oferecem esse serviço para os noivos que preferem o dinheiro para eles mesmos comparem as coisas ou até mesmo ajudar em outros gastos como é seu caso.

      Imagino que a maioria dos seus convidados sabem da situação de vocês que vão morar em outro país, e com certeza todo mundo irá entender a decisão de vocês em preferir o dinheiro! Pode fazer dessa forma sim tranquilamente!

      Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos a disposição!
      Um grande abraço, Thais Costa
      faleconosco@planetacasorio.com.br

      Excluir
  19. Boa tarde!

    Estou no dilema de fazer cerimônia para registra o momento ou casar somente no civil. Tenho uma lista de 250 convidados, sendo que alguns virão de fora. No momento não posso fazer uma festa. O que vc me sugere?

    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayne tudo bom? Acho que se você quiser, dá pra fazer somente uma cerimônia com um breve receptivo na igreja se tiver um pequeno salão! Ou mesmo a cerimônia sem festa mesmo... Não tem nada de ruim optar somente pela cerimônia! Grande beijo,

      Excluir
  20. Nossa Thais esse seu post me salvou! Tenho uma pagina chamada Mãe, tô casando! e como noiva estou bem confusa quanto a isso. A maioria dos convidados do meu lado vem de fora, mas tá tudo tão caro e minha lista tá enoooorme - familia grande - . Quanto comparo uma viagem pra Europa, um cruzeiro sai ate mais barato! É muito dificil decidir isso e todo mundo cobra festa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo... o pessoal cobra festa sem nem saber o que a gente pensa... Mas decida o que decidir a gente precisa é ficar firme e forte na nossa decisão!!! ;-) Bjusss!

      Excluir
  21. Oi Thais! Amei as dicas! Tirou um peso enorme da minha consciência!!
    Não teremos condições de fazer festa tbm, então decidimos que será somente a cerimonia na igreja, que pra gente é o importante. Vc sabe me dizer se há alguma regra de dia e horário para realizar a cerimonia?
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela tudo bom? não tem regra para dia a horário não... Será o que vocês escolherem mesmo... O dia que for melhor e significativo para vocês!!! ;-) Bjuss!

      Excluir
  22. Thais, td bem? vc tirou um peso enorme da minha consciência! Deixa eu tirar uma duvida, as fotos nó tiramos no momento do cumprimentos? Os cumprimentos são feitos do lado de fora da igreja?
    Pq minha ideia é casa, receber os cumprimentos e já ir direto para a lua-de-mel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, Vai depender da igreja... depois pergunta aí na secretaria como vc pode fazer... Algumas igrejas deixam você fazer os cumprimentos dentro da igreja, mas algumas ate exigem que sejam do lado de fora... Cada igreja tem uma preferência com relação a isso.. da uma olhadinha onde vc vai casar pra ver se eles tem ou não algum problema dem fazer dentro da igreja... ;-)

      Excluir
    2. Oi Pamela, estou nesse dilema, uma pergunta seu casamento será de noite!? Estou preocupada com as fotos dos convidados vc já resolveu isso!?

      Excluir
  23. Olá Thaís, excelentes dicas. Mas estou um pouco perdida. É que vou casar somente no civil e pretendo não fazer festa. Mas quero convidar meus familiares e amigos, me vestir de noiva, por isso não dá para ser no cartório. Então, onde fazer a celebração? Pois como você mesma disse se for em um sítio ou salão, fica subentendido que haverá festa. Como fazer? Posso deixar claro no convite que não haverá festa? E quanto aos presentes, não vou fazer lista, já que já comprei tudo. Gostaria de ganhar presentes em dinheiro, para ajudar na lua-de-mel. Como dizer isso no convite de forma a não ser indelicada. Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, tudo bom?
      Você pode fazer em um salão por exemplo e fazer so um receptivo bolo com champanhe que dura até 3 horas só pra receber os cumprimentos, e ai você pode colocar isso no convite para que seus convidados ja saibam como será!

      Sobre a lista de presente... Pode pedir dinheiro de forma criativa... Fazendo o site dos noivos no iCasei ou na Loja dos Noivos eles te dão uma opção de montar uma lista fictícia e você recebe o valor total dela... Depois pesquisa aí! ;-)

      Bjus!

      Excluir
  24. Olá, amei o seu post... até coloquei uma pergunta nos comentários do seu vídeo, porque estou precisando de ajuda! Quero muito fazer meu casamento na igreja (inclusive já tenho a igreja reservada) mas não tenho dinheiro para fazer festa e nem o sonho de fazer festa. Meu casamento será às 10h da manhã de um sábado e eu estava pensando em levar os convidados para almoçar em algum lugar, mas a minha família é muito grande e não poderei pagar para todos. Na verdade, eu não poderia pagar para ninguém =/ Você acha que fica chato explicar quando eu for entregar os convites para o casamento na igreja de que iremos almoçar em lugar tal, mas que não temos condições de pagar, mas se eles quiserem nos acompanhar ficaríamos muito felizes? Gostaria que minha família toda celebrasse comigo, mas definitivamente não posso bancar =( Não sei o que faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Obrigada mesmo pelo carinho... Te respondi por lá! ;-) Bjuu!

      Excluir
  25. Olá
    Amei o post, parabéns!
    Tenho uma dúvida, eu gostaria de fazer a cerimônia religiosa em um espaço aberto próximo a natureza, fica chato não fazer festa nesse caso se a cerimônia for em uma chácara por exemplo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela visita! =)
      Bom respondendo sua pergunta, nesse caso é aconselhado fazer ao menos um receptivo (uma recepção bem curtinha só a doces e champanhe sabe?) pois o local vai dar a entender a todos seus convidados que ao menos vai ter uma coisinha depois da cerimônia... se quer optar somente pela cerimônia e nadinha de festa, é melhor na igreja mesmo! ;-)
      Bjus, Thais Costa

      Excluir
  26. Olá! Adorei todas essas idéias pq estou passando por esse mesmo dilema e descobri que dá para fazer um casamento super bonito e especial sem precisar realizar uma festa, que no momento nem eu, nem meu noivo temos condições de realizar. A minha pergunta é: se não tiver a festa após a cerimônia, posso convidar mais pessoas para o casamento na igreja? Me ajudeeem! haha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carolina, obrigada pela visita e contato! =)
      Bom, ai a única coisa que vai fazer você aumentar ou diminuir a lista é: tamanho e capacidade da igreja e também o valor gasto com lembrancinha... Veja o que fica melhor para o seu bolso e adeque a quantidade de pessoas...
      Bjus, Thais Costa

      Excluir
  27. tenho sonho de casar no campo, mas eu e meu noivo decidimos que prefiriamos fazer uma viagem bacana do que ter feta, seria feio casar no campo srm ter festa? mru noivo acha que é

    ResponderExcluir
  28. No caso de casar fora da igreja e não ter festa pode vir a desagradar a maioria dos convidados. Pois quando você coloca no convite que o casamento será num sítio ou um local aberto, os convidados sempre esperam alguma coisa depois...

    Claro que você pode fazer assim como quer, mas você terá um trabalho a mais para fazer o local de um jeito que assim que os convidados chegarem já verem que nao tera nada ou que será simples!!! ;-)

    ResponderExcluir
  29. Olá Thais, amei seu post nossa eu ando muito perdida rs.
    Então eu e meu marido moramos juntos e decidimos oficializar, fica chato nos mesmo preparar uma recpção pequena? quais dicas voce me da sobre churrasco simple e bacaana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, é meio complicado né? MAs fique firme na sua decisão e siga em frente... Não fica nada chato fazer algo resumido.. Se é o que vcs conseguem e querem, quem gosta de vcs de verdade vai amar...

      No caso de um churrasco mais simples, vc pode fazer uma decoração bem minimalista, e algo bem resumido... Prepare o ambiente pra passar isso aos convidados: Que é algo simples mas feito com muito carinho! ;-) Bjusss!

      Excluir
  30. Gostaria de fazer uma festa antes do casamento ou depois nao sei..Mais nada daquelas festas formais ...sim um churrasco ou feijoada para os amigos..como faco? sendo q o casamento sera somente no civil.mais nao queria fazer chas..sim umas comemoracAo pela uniao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda no próprio dia do seu casamento civil você pode fazer sua comemoração sem problemas... Fica uma delicia reunir todo mundo logo depois do grande momento! <3

      Excluir
  31. Eu e meu noivo resolvemos casar, sem festa!
    Sempre sonhei em casar na matriz, mas a igreja é enorme e como queríamos festa, iríamos chamar no máximo 100 pessoas e então não poderia ser na igreja dos sonhos...
    Porém preferimos bem mais mobiliar a casa e também ter uma boa viagem, então resolvemos o seguinte:
    Vamos casar no civil e após fazer o almoço com pais e padrinhos, com direito a fotografia e uma mesa de bolo bonita, para não passar em branco.
    Casar na matriz, chamando todos, que dariam mais de 300 pessoas, apenas com cerimônia e sem festa!

    Honestamente não me sinto mal, não acho indelicado de jeito nenhum e nem tenho dúvidas. A cerimônia é mais importante e quem gosta de gosta de nós com certeza vira, pois temos parentes de outras cidades também.
    Vamos dar bem casados e paes de mel no fim da cerimônia, acredito que será lindo.

    Não tenham medo e nem vergonha, contratem um bom fotógrafo, usem o vestido dos sonhos e vão casar felizes da vida, afinal a cerimônia é SIM o momento mais importante

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...