--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mini Wedding | Decoração e Vestimentas

MINI WEDDING - SERIA DE POSTAGENS - DECORACAO E VESTIMENTAS - PLANETA CASAMENTO

Mais um post da semana sobre Mini Wedding!!! Já falamos sobre o que é um mini casamento, como começar a se organizar e dos cardápios para esse evento!!! E hoje vamos falar da parte de decoração… Um item onde conseguimos explorar ao máximo da criatividade e personalização que os noivos podem fazer!!! Além do mais falaremos das vestimentas dos noivos e convidados….

Vestimentas dos Noivos

Se a ideia do evento é ser algo intimista e informal é claro que não há a necessidade da noiva ir toda de branco, cauda enorme como o look tradicional. E nem o noivo precisa de terno ou fraque!!! O que mais dá um charme em um Mini Wedding é o jeitinho descontraído de todos os itens do casamento, incluindo o look dos noivos. Por isso é muito importante que a roupa também seja influência do estilo dos noivos. Não digo para não usar o famoso vestido de noiva, mas dê preferência para modelitos mais despojados, leves, curtos, simples e sem cauda.

Dê uma olhadinha no nosso álbum com vestimentas pra Mini Wedding:


Decoração do Ambiente

Vale muito a pena lembrar mais uma vez do objetivo desse estilo de casamento… É um evento íntimo, familiar e com amigos bem mais “chegados” ao casal! Mas também um evento charmoso, cheio de detalhes, onde da cantinho tem algo que conta um pedacinho da história dos noivos ou mesmo detalhes que os noivos mesmos cuidaram e produziram… A decoração precisa passar essa mensagem!!!


E lembre-se que quando falo cheio de detalhes, não é exagerar em tudo!!! Aliás exageros não são bem vindos nesse estilo de casamento!!! (Em minha opnião, em nenhum estilo… rsrsrrss)


A personalização entra no Mini Wedding com dois importantes objetivos:
- Cumprir com a ideia do evento
- Ajudar no bolso dos noivos, pois a onda do “Faça Você Mesma” pode entrar aqui sem medo!


Arranjos da mesa dos convidados

Você pode abusar da criatividade! A mesa é um local onde convidados ficarão para comer, beber, descansar e porque não ter algo especial ali??? Para esse item indico vocês espiarem um post que fiz só com esse tema… Clique aqui e volte para continuar o post!!!


Decoração em Geral

São diversos itens que podem deixar o ambiente bem charmoso e que ficam bem em conta para o bolso dos noivos… Vamos algumas opções!!!

Ahhhhhhh não vá esquecer de sempre levar em consideração o tamanho e estilo do local escolhido para o Mini Wedding ok???

LANTERNAS JAPONESAS - PLANETA CASAMENTO

*. Você acha dessas lanternas para comprar na 25 de Março em São Paulo com valores na média de R$10.
*. Mas você também encontra pela internet a fora, na Gift e Cia e na Oui Oui Detalhes você também acha!!!



GAIOLINHAS - MINI WEDDING


*. Essas gaiolinhas você pode encontrar na internet!!! Essa da foto acima é da Gift e Cia e é também lembrancinha!!! Ou seja você resolve 2 itens de uma só vez!!! Smiley piscando
*. Você também encontra na 25 de Março em São Paulo com bons preços!!! Pra quem tá em BH, no Mercado Central também tem de madeira!!!
*. Na Tok Stok também tem mini gaiolinhas fofas que dá pra reutilizar na decoração da casa, veja aqui
*. E na Antique Romantique também tem, clica aqui pra ver!!!



GARRAFINHAS COM FLORES - PLANETA CASAMENTO

E aí faltam flores??? Só colocar nessas garrafinhas!!! Economia total e fica bem legal!!!


Faça Você Mesma

Veja mais alguns itens de DIY que dá para aproveitar no seu Mini Wedding




Veja agora em um nosso álbum algumas dicas para decoração do Mini Casamento!

71_4ad59de77c0ea6d7 (1)



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mini Wedding | Cardápio e Animação

MINI WEDDING - SERIE DE POSTAGENS - CARDAPIO - PLANETA CASAMENTO

Na semana da série de postagens sobre Mini Wedding, falamos do que se trata esse estilo de evento aqui, falamos de como começar a se organizar aqui, e hoje vamos falar dos comes e bebes e da animação do mini casamento!!!

O buffet é um dos itens que não deverá se economizar!!! Pois como já vimos, o Mini Wedding é um evento pequeno porem rico em detalhes, mimos e charmes!!! Leve em consideração também o fato que poucos convidados deverão ser bem recebidos. Uma boa comida, uma boa bebida é fundamental para um mini casamento!!!

Imagine você com 70 pessoas no seu casamento, e aí poucas que forem embora já deixa a festa desanimada… E essa não é a intenção!!! Por mais que se tenha poucos convidados a animação pode ser garantida tal como uma grande festa!!! Vamos as dicas…


O Horário da Cerimônia

A hora da cerimônia também influenciará muito na escolha do cardápio… Caso for pela manhã, opte por opções de brunch que é um lanche entre o café da manhã e o almoço… E se for a tarde opte por itens de chá da tarde… Ambos os horários tem alguns itens em comum como biscoitinhos, cupcakces, tortinhas doces e salgadas, torradas e patês, mini sanduiches, etc.

O Orçamento Inicial

Antes de decidir o cardápio é super importante os noivos decidirem o orçamento inicial desse item. Como disse anteriormente, esse é um item que não dá pra economizar muito, mas você pode ter alternativas para ajudar no orçamento, como por exemplo: Contratar salgados bem gostososo como canapés, mini tortinhas salgadas, etc e você produzir os doces como cupcakes caseiros ou até mesmo o bolo!!! Sabe aquela amiga que leva o maior jeito com doces??? Poisé, peça ajuda dela.. Prepare mousses bem refrescantes como de limão, maracujá… Prepare uma mesa de doces com bastante coisas caseiras… Vários Mini Wedding tem o estilo de piquenique justamente para ajudar os noivos a economizar!!!

As Bebidas

Sirva boas bebidas e com uma razoável variedade. Champagne, vinho, batidas, refrigerantes, águas saborizadas. Tudo irá depender da forma que será servido. Você pode servir batidas de suco de limão natural e um pouco de leite condensando em taças de champagne por exemplo. Além de delicioso, fica super lindo!!! Fica um verde bem clarinho, refrescante e agrada muita gente!!!

O Bolo

O bolo de casamento pode ser no estilo de toda festa… Tanto você pode escolher um bolo falso para enfeitar sua mesa e fazer tortinhas ou cupcakes para os convidados… Ou até mesmo fazer uma torre de cupcakes bem bacana para os convidados e também para compor a mesa… Ou até mesmo aqueles bolos lindos sem cobertura que eu acho que tem tudo haver com um Mini Wedding!!! Mas nada impede de optar pelo tradicional!!! Vai da sua preferência... Mas olha só que lindezas:
O BOLO - TORRE DE CUPCAKES - MINI WEDDING 2
Torre de Cupcakes

O BOLO - TORRE DE CUPCAKES - MINI WEDDING
Torre de Cupcakes

O BOLO - SEM COBERTURA - MINI WEDDING 2
Bolo sem Cobertura

O BOLO - SEM COBERTURA - MINI WEDDING
Bolo sem Cobertura

A Animação da Festa

Isso irá depender do estilo dos noivos. Caso queira festa para todo mundo dançar e o orçamento permitir, poderá contratar um DJ para festa rolar!!! Mas caso contrário, separar uma boa playlist e colocar um som ambiente também é super válido. E no caso ainda da playlist dá pra fazer de lembrancinha um cd/dvd personalizado com as músicas do grande dia!!! #ficadica


Veja no álbum abaixo algumas dicas para o cardápio do Mini Wedding:



Ahhhh e amanhã tem mais Mini Wedding!!! Falaremos de Decoração... Muitos itens que dá pra gente mesmo fazer!!! Fica ligada aí.... =)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mini Wedding | Organizando e Convidando



Ontem falamos das definições de um Mini Wedding, o que é, para quem e para onde ele é indicado. Se perdeu o post, só clicar aqui para conferir!!!

Hoje vamos dar algumas dicas para começar a organizar o seu Mini Wedding!!!


icone_cirulares05

1. Lista de Convidados


Vimos que um Mini Casamento pode ter no máximo 100 pessoas. Logo a primeira coisa é sentar e colocar nome a nome na ponta do lápis junto com futuro maridão. Veja se terá que cortar muita gente, para ver se é viável realizar este tipo de casamento. Faça esta lista com antecedência, pois revisões serão mega necessárias para não fugir do limite recomendado. É preciso estabelecer esse número X e focar nele, o sucesso e o bom andamento dos seus preparativos dependerá do respeito que terá por esse valor X.

2. Convidando

  • Nesse item você já pode começar a personalizar e deixat tudo com a cara do casamento. Você mesmo pode fazer o layout do convite e mandar para uma gráfica.
  • Ao mandar fazer os convites, ou você mesmo produzir, lembre-se de deixar estampado no estilo do convite qual será o estilo do casamento.
  • Se puder optar por um identidade visual até melhor, e não precisa ser símbolos ou monogramas, uma cartela de cores definidas para os itens do Mini Wedding já dá um charme especial.
  • Não esqueça de fazer a confirmação de presença dos convidados ativamente, o famoso RSVP!!! Assim você terá total controle daquele número mágico da lista de convidados.


3. Devo informar aos convidados sobre o estilo do casamento???

Mais um ponto para fazer o RSVP certinho!!! No momento da confirmação de presença você pode informar aos convidados sobre o estido do casamento, caso seja necessário. Nesse momento além de passar dados como horário, é permitido passar outras informações e tirar dúvidas dos convidados.

4. Faça um Check List Básico

Coloque tudo que deseja ter no seu Mini Wedding... Faça um apanhado geral de tudo que você sonha!!! A partir daí dá para dimensionar se tudo será possível realizar ou não... É possível também começar a separar o que será produzido por você o que você terá que contratar...


Fiquem ligadas, que amanhã falaremos da decoração!!! \o/
E alguns itens que você mesmo pode fazer....


Veja alguns modelos de convites para Mini Wedding.


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Noivado de Jéssica e Ryan

Mais um relato fofo de noivado!!! Amo de mais…. Olha que lindinho!!!


Quer enviar suas fotos também??? Basta enviar um e-mail para thais@planetacasorio.com.br

-------

blo 1Dia 02 de março!!
Esse foi o dia escolhido para darmos mais um passo rumo à nossa felicidade. Meu noivo voltou de uma viagem longa e a saudade, que afligia nossos corações, foi o ponto de partida para percebermos que queríamos ficar juntos por toda a vida. Então, me foi feita a proposta e, como queríamos ficar noivos logo, tivemos pouco tempo para a organização.
Com o passar dos dias e o dia tão especial chegando, fomos resolvendo tudo e tentando colocar nosso jeito em toda a organização. Vimos que dividir as tarefas é tudo de bom e que só assim tudo ficaria do nosso jeitinho...

No dia esperado, ver cada convidado chegando nos fazia perceber como somos queridos para as pessoas que amamos. Cada presença, cada sorriso e cada mensagem de felicidade nos deixavam em êxtase, totalmente emocionados... Nos sentimos muito especiais. A família presente nos deu força para seguir o caminho, nos mostrando que estará presente em cada passo nosso.
O pedido?! Nossa, quando vi o Ryan se ajoelhar na minha frente e pedir minha mão em casamento, me senti ainda mais completa. Vi que tudo o que eu preciso para ser feliz estava ali comigo: meu amor, minha família e meus amigos. E com um pedido desse, nem respirei, disse o “sim” logo que o nó de felicidade da minha garganta se desfez.

Após o pedido, recebemos uma mensagem do meu tio, que é pastor. Uma mensagem simples e objetiva, nos instruindo sobre o caminho da perfeição no relacionamento. Estamos tentando segui-lo... 

A festa foi uma beleza! Nós nos divertimos muito e vimos os convidados se divertindo também... Dançamos, comemos, bebemos e tiramos muitas fotos (como eu amo!). Com certeza, esse momento foi especial e será inesquecível em nossas vidas!



Mini Wedding | O que é?



Seu orçamento não permite uma festona de casamento??? Você não está muito afim de reunir muita gente, mas quer fazer uma recepção para os mais íntimos??? Então talvez você possa levar em consideração realizar um Mini Wedding!!! É um estilo de casamento que começou na Europa e tem como foco principal a realização de uma recepção totalmente intimista, para aquelas pessoas que temos mais afinidades... O Mini Wedding, com tradução pura para "Mini Casamento", é realizado para no máximo 100 pessoas!!!

Realizar um Mini Wedding é ótimo para o bolso dos noivos que estão com o orçamento apertado ou mesmo aqueles que querem algo pequeno, porém charmoso... O complicado de realizar um casamento nesse estilo é justamente chegar na lista de convidados, pois não há espaços para colegas de trabalho, conhecidos, vizinhos que não se tem muito contato, exceções e nem aquele imprevisto do seu primo que começou a namorar há 5 dias... É preciso manter muito o foco no número X de convidados permitidos para um Mini Wedding!!! Essa é a parte mais trabalhosa de organizar um Mini Wedding, pois pode ter certeza que é revisão na lista de convidados toda semana até o casamento!!!

Mas não se assuste com isso… Afinal lista de convidados sempre será trabalhoso independente do estilo do casório!!!

Bom, o legal que eu acho do Min Wedding, é que com quantidade pequena de pessoas, dá para você personalizar muita coisa com o método DIY, ou seja, Faça Você Mesma!!! E você pode viajar por diversos itens dependendo da sua disponibilidade, lembrancinhas, decoração, doces, bolo… Tudo!!! Se você planejar certinho um Mini Wedding e tiver mais algumas pessoas para te ajudar, você consegue sim economizar muito, e fazer tudo com o jeitinho do casal!!!

Essa semana irei descrever cada dia sobre um item do Mini Wedding… Post completinhos de como você poderá realizar o seu!!! E hoje vamos começar com as definições, que apesar de já ter citado acima, escrevei sobre um pouco mais, de acordo com minha visão!!!

O que é?

Casamento em proporções pequenas para poucos convidados (no máximo 100) porém charmoso e elegante.

O Mini Wedding é composto de tudo junto, cerimônia e recepção!!! Tudo realizado de forma bem intimista e aconchegante!

Tem horário melhor para um Mini Wedding?

Não! Você pode fazer o seu Mini Wedding de dia, a tarde ou a noite. Porém lembre-se que a noite, os horários das cerimônias antecedem o horário do jantar, e isso acaba fazendo com que os noivos pensem em um cardápio mais elaborado para oferecer aos convidados. Mesmo que sejam poucas pessoas, não se pode abrir mão de um jantar. E talvez por isso, não vemos muitos ou quase nenhum Mini Wedding noturno. É recomendado que o Mini Casamento aconteça na parte da manhão ou de tardezinha, onde você possa oferecer um brunch charmoso e econômico ou um chá da tarde super mimoso!

Onde faço o Mini Wedding?

Se a ideia é fazer um evento bem íntimo, é preciso verificar um local bem reservado que além de confortável passe a mensagem de intimidade aos convidados. Os casais gringos realizam no jardim de casa, salões em restaurantes pequenos e fofos, sítios, clube, praias, etc. Salão do seu prédio que tenha uma área aberta… O local precisa fazer com que os convidados se sintam em casa.
No geral, cerimônia e recepção acontecem no mesmo local, além de economizar com decoração, deslocamentos, é preciso lembrar sempre da ideia do tipo de casamento.


Bom por enquanto é isso!!! 
Amanhã continuaremos nossa série de postagens sobre Mini Wedding e falaremos mais a fundo de Organização, Convites, Lista, etc.


Fique com algumas imagens de Mini Weddings pelo mundo!!! Smiley piscando

MINI WEDDING (6)

MINI WEDDING (7)

MINI WEDDING (1)

MINI WEDDING (1)

MINI WEDDING (2)

MINI WEDDING (3)

MINI WEDDING (4)

MINI WEDDING (5)


---
Imagens retiradas do Google Imagens
Caso você seja autor ou tem os direitos autorais, favor entrar em contato para atribuirmos os devidos créditos!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Decorando | Mesas da Recepção

Se você irá fazer uma recepção para seus convidados, mesmo que seja algo simples, é preciso pensar na harmonia do ambiente como um todo… Mas também precisamos pensar na $$$, e na questão de personalização que o casamento terá!!!

E aí porque abri um post só falando de decoração de centro de mesa??? Bom, porque em uma recepção de 200 convidados, terá no mínimo algo entre 20 a 25 mesas se cada uma tiver 8 lugares!!! E a impressão que os convidados terão ao chegar no local se dará por causa desses itens, que sozinhos podem parecer não fazer diferença, mas em conjunto dá o tom da festa, faz o ambiente ficar elegante, aconchegante, etc.

Outro ponto importante também, é que os convidados estarão na mesa uma grande parte do tempo para descansar, comer, beber, conversar! E cá pra nós que conversar com pessoas a mesa com um arranjo atrapalhando a visão é um pouco chato…

Seguindo nessa idéia, muitos decoradores, e muitos casais de noivos optam por personalizar esse item, trazendo um pouco do momento para pertinho dos convidados, e até procurando meios de interagir com eles… E sabe o melhor de tudo??? Muita coisa pode ser feito pela noiva, amigas e familiares, fazendo uma economia beeeeeem grande!!!!


Como??? Vamos a algumas idéias…

Centro de Mesa - Decorando (8)
Que tal colocar "cópias" do seu buquê nas mesas???

Centro de Mesa - Decorando (6)

Centro de Mesa - Decorando (7)

Centro de Mesa - Decorando (9)
Taças podem ser utilizadas de outras formas!!! Além de lindo, é simples e barato!!!

Centro de Mesa - Decorando (10)

Centro de Mesa - Decorando (11)
Uma caixinha de correio para que os convidados escrevam recadinhos durante a festa???

Centro de Mesa - Decorando (12)

Centro de Mesa - Decorando (13)
Porque não usar balões??? Desde que esteja em um ambiente aberto, tudo certo!!!

Centro de Mesa - Decorando (1)

Centro de Mesa - Decorando (2)

Centro de Mesa - Decorando (3)

Centro de Mesa - Decorando (4)

Centro de Mesa - Decorando (5)




segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vende-se | Vestido de Noiva com Renda

A Glaucia Costa está vendendo o seu vestido de noiva!!! Veja fotos e mais informações…


Moraesfoto.com.br_010Moraesfoto.com.br_016Moraesfoto.com.br_019


Informações

*. Tamanho: 38

*. Detalhes: Tecido em renda, com bojo – Comprado na Casa Assuf

*. Valor: R$ 700,00

*. Observações: Acompanha véu e arranjo de cabelo

*. Contato: Glaucia Costa
- E-mail: rgmarquess@hotmail.com
- Telefones: (21) 8653.5865 | (21) 2458.9808



Atenção!
A responsabilidade pela qualidade e informações sobre o produto é unica e exclusivamente do anunciante, sendo o blog Planeta Casamento apenas meio para maior visualização. As negociações também ficam sob responsabilidade da anunciante com as interessadas.

Caso queira anunciar seu vestido ou algo aqui, basta enviar um e-mail para thais@planetacasorio.com.br com os dados:
- Seu nome
- Seu contato
- Mais de 5 fotos bacanas do vestido/produto mostrando os detalhes
- Todas as informações possíveis do produto: tamanho, marca, material, etc


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Brides Parade 2012 em Portugal

brides parade portugal 2012

Imagine você encontrando com 50 noivas no centro da cidade??? Essa é a ideia do Brides Parade… No puro português “Parada das noivas”… Esse evento acontece mundialmente, aqui no Brasil, aconteceu em outubro desse ano… E todo ano noivas se reúnem para fazer uma espécie de manifestação… Sim, isso mesmo, manifestar a favor da instituição do casamento! Uma manifestação querendo mostrar que o casamento não é somente uma bela e grande festa, mas tem um grande significado na sociedade, um significado forte e lindo, ainda mais hoje em dia que ninguém é mais obrigado a se casar a não ser por amor!!! Bonito isso né??? 

Além do mais, o evento proporciona as mulheres a ter o prazer de se vestir de noiva... Para aquelas que ainda não vestiram viver um pouco desse sentimento é bacana... E para as que já casaram, reviver esse momento é divertidíssimo!!!

E mais bonito ainda é o vídeo feito pela cinegrafista Aurélie Tolat, que inclusive falei do trabalho dela aqui, um casamento de um casal brasileiro em Paris….

Essa edição em Portugal, reuniu 50 lindas noivas do país inteiro para participar!!! É o terceiro ano que o evento acontece por lá… 50 noivas, brilho no olhar delas, e um cenário especial, o resultado é delicioso.... Vamos conferir???



Noivas de Portugal que visitam o blog, grande beijo!!!! \o/


Trash the Dress de Simone e Wagner

Simone e Wagner - Trash the Dress (4)

Ei meninassss!!! Lembram do chá-bar que postei aqui um tempo atrás da Simone e do Wagner??? Desse casal lindo aí na foto acima??? Pois então, eles se casaram!!!! \o/\o/\o/ E fizerem um ensaio maravilindo Trash the Dress bem bacana e compartilharam para gente poder espiar… Bora???


barra relato

Vamos começar pela definição dessa etapa do nosso casamento que realizamos em Agosto na Cidade de Bento Gonçalves – RS.

Trash the dress é um novo conceito em termos de fotojornalismo de casamento. Perfeito para os noivos mais modernos e ousados, o Trash the dress – que significa “sujar o vestido” ou "jogar o vestido fora"- renova totalmente o estilo mais tradicional de fotografias do álbum de casamento. A mudança de cenário é completa: em vez de os noivos serem fotografados em locais fechados e já conhecidos por todos, com poses e imagens espontâneas, as imagens do Trash the dress é feita em locais inusitados, onde nenhuma noiva pensaria em posar com seu belíssimo vestido de casamento.

Depois de nos perdermos e alguns quilômetros a mais chegamos nessa maravilhosa cidade, uma passadinha na pousada para deixar a mala e logo nos dirigimos até o Caminho de Pedras. Na sexta-feira algumas fotos casuais e encerramos o nosso dia.

No sábado começamos cedo, oito horas já estávamos na estrada para iniciarmos nossa longa sessão de fotos, começamos na estação ferroviária de Bento Gonçalves e logo após novamente rumamos para o Caminho de Pedras, agora já com nosso traje oficial: a Simone com vestido de noiva e véu e eu com um terno que nem de longe lembra o que vou usar no dia do casamento.

Fotos, fotos, Champagne, fotos, fotos, Champagne,  podemos dizer que a degustação dos espumantes da Serra Gaúcha nos ajudaram para que nos soltássemos e conseguíssemos ficar mais a vontade para as fotos.

E o que falar de nossas fotos?? Já sem tratamento ficaram maravilhosas, ficamos surpresos pela beleza, estamos ansiosos para escolher e montar nosso álbum, já que foram mais de 5 mil, um pouco acima da média que o fotografo faz num trash, algo em torno de 1.200, acho que os modelos não ajudavam muito ou o fotógrafo se empolgou, mas sem falsa modéstia o fotógrafo admitiu que se empolgou, afinal, não é todo dia que se tem a oportunidade de estar em lugares tão belos quanto o Caminho de Pedras.

Fica a dica: fomos fundo na definição do trash the dress, acompanhem abaixo nosso ensaio. Outras fotos em nosso site www.simoneewagner.com

Fotos by Vignatti Fotografias


Simone e Wagner - Trash the Dress (7)
Simone e Wagner - Trash the Dress (5)
Simone e Wagner - Trash the Dress (6)
Simone e Wagner - Trash the Dress (2)
Simone e Wagner - Trash the Dress (8)
Simone e Wagner - Trash the Dress (9)
Simone e Wagner - Trash the Dress (10)
Simone e Wagner - Trash the Dress (3)
Simone e Wagner - Trash the Dress (13)
Simone e Wagner - Trash the Dress (11)
Simone e Wagner - Trash the Dress (12)
Simone e Wagner - Trash the Dress (14)
Simone e Wagner - Trash the Dress (15)
Simone e Wagner - Trash the Dress (16)
Simone e Wagner - Trash the Dress (17)
Simone e Wagner - Trash the Dress (18)
Simone e Wagner - Trash the Dress (19)
Simone e Wagner - Trash the Dress (20)
Simone e Wagner - Trash the Dress (21)


Quer enviar suas fotos também??? 
Basta enviar um e-mail com seu relato e fotos para thais@planetacasorio.com.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...