--> Your SEO optimized title

domingo, 11 de novembro de 2012

Depois do “Felizes para Sempre”…

E aí eles se casaram e viverem juntos e felizes para sempre…

Mas o para sempre é muito, muito tempo!!! Mudaria os final das histórias românticas para: "E aí eles se casaram e viveram a linda perfeição imperfeita para sempre!!!"… Já diz um ditado que não sei bem quem é o autor, mas diz assim:
Para sempre é composto de agoras!!!

E os agoras nem sempre são tão felizes… Ao dividir nossa vida com outra pessoa, temos uma série de momentos bons, e outros não tão bons, e a grande diferença é saber lidar com esses momentos estando ali, juntos o dia inteiro… Você divide não só o lindo café da manhã na cama, mas divide também o dia que acorda resfriada, com a cara inchada, olho borrado, olheiras de todos os tipos e cores… Temos que dividir um foundue quentinho e romântico num dia cinzento, mas temos que dividir também as irritações, as contas atrasadas, a limpeza da casa, as atitudes que não gostamos, costumes alheios que não estamos acostumados… Temos que dividir recadinhos pela casa, flores, bombons… Mas também temos que dividir ele chegando do trabalho invocado com o chefe, ou com um cliente que o irritou… Nossa TPM e maluquices com o corpo, ou um mal dia de trabalho!!!

Depois do “felizes para sempre”, das juras de amor trocadas enquanto a gente estava de branco, é que começa tudo, uma série de adaptações, de jeitos, costumes, trejeitos e manias…

Mas é da maneira mais imperfeita dele é que eu gosto, que eu quero saber, entender, conviver e aprender!!! É quando ele me irrita mais que o amor cresce… É assim que ocorre uma troca bacana de ensinamentos e aprendizados… Ali que tudo flui, e a gente se ajeita!!!

Eu me cobrava tando ter a casa impecável todos os dias, e da maneira mais imperfeita dele deixar alguma coisa fora do lugar, aprendi que isso também faz parte de viver, algo desarrumado no nosso cafofo hoje é sinal que teve movimento, teve vida… E aí tudo ficou perfeito da forma imperfeita!!!

O dia após dia conta muito mais que o para sempre… É o real, o que é vivido, o agora!!!

Por Thais A. Martins


050820122722
Eu e meu cabeludo Cláudio Costa, na Serra da Piedade/MG – Agosto de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...