--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Relato | Realizando um sonho com um help dos blogs

A Débora, essa noiva liiiinda da foto abaixo, me escreveu um relato super fofo sobre os preparativos do casamento dela… Ela contou com a ajuda desse humilde blog e de outros que também gosto muito… Vamos ler???


Débora e Bruno-5

Há alguns dias tenho tentado arrumar um tempinho para escrever sobre o meu casamento e todo o longo processo até chegar ao tão esperado dia. Fiz isso porque trabalho com assessoria (não com casamentos) e acho muito importante a troca de experiências. Espero que no longo texto abaixo, tenha alguma informação que possa ajudar alguma noivinha neurótica de plantão. Caso queira saber sobre os valores do meu contrato, pode me pedir por email, não me importo em divulgar para o “Planeta”, pois isso é fundamental para as noivas decidirem o orçamento.

Meu nome é Débora tenho 27 anos e conheci meu marido Bruno, 31, durante a faculdade, em Belo Horizonte, eu cursando nutrição, ele enfermagem. Começamos a namorar em agosto de 2011, ele se formou em dezembro do mesmo ano e eu em dezembro de 2008. Um tempo depois ele se mudou para Ouro Preto para trabalhar e eu fiquei em BH. O namoro começou a ficar complicado apesar de a distância ser pequena entre as duas cidades mas aí apareceu uma oportunidade, consegui emprego em Ouro Preto e resolvemos morar juntos em maio de 2010. Em 12/06/2010 aconteceu o noivado, com uma festinha para os familiares mais próximos na casa de minha mãe, até que não me aguentei mais e em maio/11 dei o grito: “Quero casar!”. Ele concordou, fui pra internet e passei dias e horas pesquisando sites, blogs, comunidades. Daí conheci alguns que me animaram bastante, o “Planeta Casamento” e outros blogs. Fui pesquisando sobre os fornecedores recomendados, espalhando pedidos de orçamentos e daí, resolvendo o que me sentia segura com a ajuda de minha mãe e do Bruno. No dia 04/05/2011 escolhemos a data 14/07/2012, o local – salão Portinari Iate Tênis Clube, o horário 17h com a cerimônia no local iniciando nesse horário e a festa com início às 18h e o Buffet – Tereza Cavalcanti. Começou então a busca incessante pelos outros serviços: site de casamento, cerimonial, som e iluminação, vestido, assessórios da noiva, terno do noivo, convites, convites dos padrinhos, celebrante, musica da cerimônia, fotografia, vinho e espumante, aluguel de mobiliário, decoração, buquê, sapatilhas, topo de bolo, lembrancinhas... Com a ajuda de amigos, parentes e da internet pesquisamos um a um e aconteceu assim:

O site de casamento eu comecei a olhar antes mesmo de fechar a data do casório. Achei aquilo magnífico e foi! Coloquei uma etiqueta no convite enviado com o endereço. As pessoas acessavam, conheciam melhor nossa história, e tinham acesso à nossa lista de presentes. Além disso tudo, o site foi uma “mão na roda” na confirmação de presença. Tudo super bem organizado. Recomendo!
O cerimonial na verdade foi um dos últimos contratos fechados. Fui uma noiva meio possessiva que quis resolver tudo praticamente sozinha, então contratei o cerimonial para trabalhar mais na confirmação dos convidados e no dia da cerimônia para organizarem tudo.

Sobre o som e iluminação, resolvemos conhecer o trabalho que foi indicado pelo pessoal do Iate, conhecemos, gostamos e assinamos contrato. A empresa é a Oblivion. Valeu muito a pena, o Cláudio e a esposa dela a Sandra são duas pessoas maravilhosas, super tranquilos e a festa fluiu de acordo com o combinado, além da estrutura de boate que foi um super detalhe na decoração.

O vestido costuma ser uma decisão difícil para uma noiva, afinal nós queremos estar perfeitas no grande dia e o vestido é o alvo principal dos olhares ansiosos dos convidados... Comprei várias revistas, vivia em sites de estilistas consagrados e acabei optando por um modelo com toques clássicos. Ele foi feito por uma grande amiga da minha mãe, costureira de mão cheia, que apesar de nunca ter feito, até então, um vestido de casamento, desenhou meu vestido com a paciência e a delicadeza que ele precisava. Escolhi um modelo evasê sem decote na frente, decote em “v” nas costas espartilhado, todo em cetim branco coberto por renda. O véu foi feito por mim e minha mãe, depois que vimos um tutorial em um blog super fácil. Meus assessórios – tiara e brincos – eu comprei depois que vi um anúncio em outro blog. Mandei um e-mail pra dona do anúncio, marcamos de nos encontrar e pronto!

Claro que tudo tem que ser mais fácil e rápido pros homens, então, meu noivo – 1 mês antes do casamento – foi até o shopping e comprou um terno. Pronto! Meu irmão presenteou meu marido com uma camisa branca linda com abotoaduras pratas e na véspera do casamento, sim, na véspera, comprei uma gravata pra compor o look do noivo!

Os convites vieram depois que li um post com o passo a passo de um convite lindão, o modelo “delicato” disponibilizado pelo “Amor ao Quadrado”.
Os convites dos padrinhos foram feitos por mim e meu marido. Compramos caixinhas de Pedra Sabão, que é o artesanato de Ouro Preto, e colocamos trufas feitas pela Patrícia Moura – além de chocolateira, doceira e nutricionista é fotografa!

Para a cerimônia, eu convidei dois amigos da minha mãe. Durante anos eu olhava para os dois e não conseguia me resolver em qual deles seria melhor, então conversei com o maridão e resolvemos convidar os dois. O Sílvio conduziu a cerimônia e o José Américo fez uma introdução sobre o casamento e concluiu com a leitura de um texto de Mário Quintana – “Promessas Matrimoniais”. Sobre a música, resolvi conhecer o trabalho do pessoal do Grupo Versalhes, que já tinha visto anúncio no Planeta Casamento. Eles fazem apresentações aos domingos numa casa no Prado pro pessoal conhecer o trabalho. Adorei. Contratei o trio de violino, flauta transversal e teclado porque queria algo mais sutil sem vozes, mas eles dão a opção de colocar quantos músicos e instrumentos que os noivos desejarem.

Sobre a fotografia eu contratei um amigo da minha mãe que normalmente não faz casamentos, mas por consideração a ela, resolveu aceitar o trabalho. Fizemos as fotos de estúdio com ele e as fotos no dia da cerimônia. Além dele, tive outros dois fotógrafos em outros eventos que antecedem o casamento: a Patrícia Moura e o Vitor Maciel. A Patrícia fez as fotos do Chá de Panela, Chá de Lingerie, do casamento Civil no cartório, no Making Off e no dia da cerimônia religiosa e festa. O Vítor trabalhou com a Patrícia no Making Off e na cerimônia religiosa e festa. Eu e meu marido resolvemos não contratar serviço de filmagem, mas temos fotos maravilhosas que expressam toda a emoção que sentimos.

O contrato fechado com o Buffet não possuía vinho tinto nem espumante. Como casei no mês de julho, pensei que a maioria dos meus convidados fosse preferir vinho tinto à cerveja, por causa do frio, então comprei pela internet o “Angaro - Cabernet Tempranillo” e o espumante que não poderia faltar foi o “Salton Brut”. Os convidados gostaram muito, apesar de terem bebido bastante cerveja, a saída foi vinho foi bem significativa.

O aluguel do mobiliário nós fizemos com a Las Festas. O preço foi justo perto do que eu estava encontrando e o material e o serviço prestado foi de primeira. Tivemos que alugar todo o mobiliário porque o salão não tem móveis. Optamos por colocar apenas puffs para os pais e padrinhos durante a cerimônia, para diminuir o custo e colocamos 16 mesas com 10 cadeiras cada, além de 4 jogos de puffs para boate.

A decoração foi um item que me deixou super tensa, os orçamentos que recebia eram absurdamente caros para flores que no dia seguinte iriam para o lixo... imagine gastar cerca de 10 mil reais em flores que seriam belas por apenas 6 horas... não caberia no meu bolso mesmo! Achei alguns vasos de vidro com preço bacaninha, por volta de R$ 25,00 – R$ 30,00 cada e comprei 6 unidades: 2 para mesas de Buffet, 2 para mesa de doces, 1 para mesa de lembrancinhas e 1 para mesa de café da manhã. Conversamos com amigos e descobrimos uma distribuidora de flores em Belo Horizonte que vende coisas maravilhosas a um preço super interessante. Fizemos os cachepos com a estrutura de papelão ondulado cobertos por juta e fita colorida. Decoramos todo o casamento com flores, sendo que nas mesas de lembrancinhas, Buffet, doces e café da manhã colocamos copos de leite brancos com, no chão no caminho da cerimônia as begônias laranja, sobre as mesas dos convidados as orquídeas rosas, no aparador da cerimônia um vaso de orquídea amarela, e sob as mesas de doces, lembrancinhas, Buffet e aparador da cerimônia os crisântemos brancos e amarelos. Uma amiga da minha mãe ficou responsável em preparar o salão no dia com a ajuda do meu irmão e de um cunhado e deu tudo certo. Para completar a decoração coloquei algumas lanternas de velas que estavam com um preço bom na Etna e que depois poderíamos aproveitar na decoração de casa.
Meu buquê e o das damas foram feitos pelos meus irmãos e amigos e ficaram lindos! As fitas que acompanharam os presentes foram aproveitadas para enrolar a base das flores e deu super certo.
Para presentear minhas amigas e convidadas eu resolvi fazer sapatilhas, que são um charme à parte. Encomendei na After Shoes e gostei do resultado. Como a grana já tava meio curta, afinal faltavam 2 meses pro casório, eu resolvi fazer o pedido mínimo de 50 unidades, fiz uma branca pra mim, algumas na cor prata para presentear minhas madrinhas e mademoiselles e as demais na cor preta. Essas de cor preta, eu joguei logo após o buquê, pois já que não ia ter pra todo mundo, resolvi ser mais democrática e jogar de grila! Foi super divertido mesmo não dando para todas as convidadas e assim não causou constrangimentos.

O Topo de Bolo foi personalizado. Escolhemos colocar o noivo tocando a bateria e ao lado a guitarra do Rock Band – Wii, que meu noivo adora. Ficoubem legal.
Para animar a festa, comprei alguns assessórios que não podem faltar numa pista de dança: óculos, gravatas, pulseiras de neon, plumas e etc, também pela internet!!! E de última hora fiz aqueles arquinhos com mini véus. Muito rápido e fácil. O material eu comprei na Galeria do Ouvidor. Para as crianças eu encomendei caixas forradas com tecidos e com o nome na tampinha. Do lado de dentro coloquei pincéis, tinta guache, lápis de cor, canetinha, giz de cera e revistinhas de colorir. Elas adoraram!!! E por último as lembrancinhas dos convidados foram caixinhas de acrílico que comprei pela internet recheadas com amêndoas confeitadas que comprei no mercado central de BH, minha irmã preparou as tags de agradecimento e os laços que deixou tudo muito fofo.

Eventos que antecederam o Grande dia:
O Chá de Panela foi organizado com a ajuda das minhas mademoiselles, Ana Luiza, Ana Carolina, Carolina e Adriana e uma amiga que também foi minha fotógrafa, Patrícia. Ele aconteceu no dia 16/06/2012, também na casa da minha mãe. Fizemos uma noite de caldos e mesa com docinhos que elas prepararam, a decoração foi de Festa Junina e o traje obrigatório. Tudo muito divertido e gostoso.

O Chá de Lingerie 07/07/2012 foi organizado também pelas 5 amigas, na casa da Adriana. Lindo, delicioso, divertido. Adorei tudo, só não consegui usar tudo ainda (rs).
O casamento civil foi no dia 13/07/2012, no cartório mesmo e à noite organizamos um churrasco, adivinhem aonde? Sim, na casa da mãe!!! Um encontro menor, pra reunir mesmo os padrinhos.
O casamento religioso foi no dia 14/07/2012, no salão Portinari do Iate Tênis Clube às 17h, pra aproveitar o pôr do sol e as luzes na beira da lagoa. Foi uma cerimônia simples, de aproximadamente 25 minutos, feita por dois amigos celebrantes com a leitura de um texto de Mário Quintana.

A Lua de Mel foi em Cancun no período de 18 a 27 de julho. Dias lindos, maravilhosos, perfeitos e inesquecíveis. Recomendo demais!!! Compramos nosso pacote “All Inclusive” na HPX Viagens e pra quem ta meio apertado é bom porque eles parcelam em váááárias vezes sem juros!

Então resolvi deixar o link da Patricia Moura Fotografia das fotos para que sintam toda a energia positiva que senti durante toda essa fase e gostaria de deixar uma mensagem para as noivas neuróticas: se programem, conversem com o futuro maridão, negociem prioridades, não esperem que eles se dediquem como nós mulheres porque vocês vão se irritar e acima de tudo, aproveitem essa fase e encare com bom humor. Tudo vai passar e guardar lembranças agradáveis farão vocês mais felizes quando pensarem nessa data tão especial.


E um agradecimento às donas dos sites, blogs e fanpages que tanto me ajudaram, mesmo sem saber. Muito Obrigada a vocês, meninas do “Planeta Casamento” e outros blogs, por colocarem tantas informações na internet e me ajudarem a realizar o meu sonho.
Um Beijo, Débora


Débora, mais uma vez obrigada pelo carinho… Além de saber que podemos ajudar dessa forma as noivas que passam por aqui, isso se torna um gás pra poder continuar sempre dando o melhor do meu melhor!!! Parabéns pelo casamento, por essa nova etapa e que o seu casamento seja a continuação de toda essa magia que é os preparativos!!!!

Tomara que mais noivas se inspirem e vejam que é possível realizar um sonho de se casar com elegância dentro do que podem, e que o grande dia do seu jeito será mais que especial…. E sempre que precisarem de ajudinha estamos a disposição!!! Smiley piscando


2 comentários:

  1. Genteee.... Eu ameei o post e já estou correndo para os sites de indicação da Débora! É muito legal para nós (noivas que estão procurando por indicações nos Blogs) ter estas referências, de quanto que custou e como foi para conseguir! Parabéns Débora e também para Thaís que sempre posta coisas super interessantes para nós! =D

    ResponderExcluir
  2. O meu vai ser tipo assim também, me reconheci em vários pontos. Parabéns Débora, tenho certeza que foi tudo lindo e que Deus abençoe a união de vocês.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...