--> Your SEO optimized title

segunda-feira, 19 de março de 2012

Como os noivos podem ajudar as noivas???

topo-bolo-noivo-fugindo


Não é novidade que homens e mulheres tem visões diferentes de todos vários pontos da vida, o casamento não seria diferente né??? E o que mais a gente vê nos comentários, e-mails, redes sociais de noivas que estão a alguns meses do casamento, é a idéia que o noivo não ajuda muito no casamento… Claro que não são todos os noivos, mas alguns acham detalhes de mais, coisas de mais, coisas que parecem simples e são caras e pesam no orçamento, etc.. Ou seja essa coisa mais racional sempre fica por conta deles… Por mais que o noivo ajude nos preparativos eles sempre tem um visão mais prática do casamento… Então vamos a algumas dicas que podem ajudar… Smiley piscando 

  1. Ser noiva quer dizer mexer com os sentimentos da mulher. É um misto de ansiedade, felicidade e as vezes medo da nova vida, medo do desconhecido.. Mas além disso ser noiva é querer fazer daquele momento o mais lindo, pois as mulheres desde pequena são educadas a sonhar com o casamento. Então noivos, procurem entender esse sentimento único que a mulher tem com relação ao casamento com a pessoa que ela escolheu para amar o resto da vida. Acima de tudo é uma celebração do amor, de união, então é normal querer que tudo seja perfeito, lindo e diferente. Procure ser compreensivo com as idéias das noivas. Caso você se sinta incomodado com alguma idéia da noiva, converse com calma, e explique seu ponto de vista, tudo é conversado para chegar em um senso comum entre os dois, pois é o momento de vocês…

  2. Não fique fazendo comentários do tipo: “Que frescura!” ou “Nossa pra que esse detalhezinho, ninguem vai notar” ou “Fazer isso pra que”, de um jeito impaciente… É provado que mulheres são mais atentas aos detalhes e quando se trata de casamento, pensam em tudo meeeesmo… Então noivos, podem ter certeza que as vezes aquele pequeno detalhe para você não irá fazer diferença, mas na hora da cerimônia ou da festa, ou das fotos, aquilo será notado…. Sabem aquelas fotos que pegam os mínimos detalhes e todo mundo comenta: “Nossa, os noivos cuidaram de tudo com carinho!!”, poisé, essa sensação que os convidados terão de acolhimento no momento de vocês se dará por esses detalhes. Então procurem entender o que são esses detahes, e se achar que a noiva está exagerado, sempre vale a dica que dei no item anterior: Converse com calma e tranquilidade!!! Conversa é sempre o melhor meio de se entender.. E os comentários ofensivos, impacientes ou de descaso, só geram mal estar para noivos e todos que estão ajudando, como familiares, etc.

  3. Se possível divida algumas tarefas com a noiva, cuidar de uma parte do financeiro é uma boa, ajudar nos controles das despesas podem dar maior segurança para a noiva, visto que essa parte é uma das que nós, noivas temos um pouco de medo ou raiva de vez em quando, rsrsrsr! É importante que o casal faça o orçamento inicial juntos, sempre ponderando a necessidade com o sonho. Pois as vezes realmente tem coisas que não são necessidade… Então ajude a noiva priorizar os pontos que é necessário para a realização do grande dia e depois vão para a parte dos sonhos e vontades sempre medindo o quanto o casal poderá gastar no mês, etc.

  4. Procurem acompanhar as noivas nos fornecedores e reuniões… É importante você, noivo, acompanhar cada escolha, cada item do seu grande dia também… A opinião do noivo conta de mais!!! Além de nos sentirmos mais amparadas e sentir que não estamos sozinhas planejando o dia mais importante da vida do casal, é imprecindível a presença para até ajudar na (in)decisão que sempre ataca as noivas. Pode não parecer, mas escolher entre canapé de frango ou de camarão é complicado sim para nós! Entra na parte dos pequenos detalhes que citei no item 1. Fazer com que todos os presentes se sitam acolhidos no grande dia não é nada fácil quanto parece.

  5. Lista de convidados… Ta aí um item que eu já estou colocando por conta da minha experiência junto com meu marido. Nós noivas não sabemos se aquela tia viúva ou separada da parte da sua família irá levar acompanhante ou não.. Então noivo, faça a lista de convidados da parte da sua família junto com a noiva, para ajudá-la… As vezes tem pessoas que não conhecemos direito, até mesmo de como se escreve o nome para colocar no convite… Essa parte é fundamental a ajuda de vocês!!!

  6. A escolha do terno de vocês pode ser um momento em que lhe faltem paciência, pois vestir vários ternos, ver uma loja com preço e qualidade pode durar uma manhã inteira… O importante nessa hora é lembrar: É o SEU casamento, SEU grande momento também!!! Então entre na onda, e se divirta escolhendo o seu terno junto com a mulher que lhe dirá “sim” no altar… É um momento de vocês aproveitarem… Seja paciente e lembre-se sempre da conversa caso queria colocar seu ponto de vista sobre a escolha da sua roupa…

Em fim, acho que essas 6 dicas ilustram bem o que as noivas sentem falta!!! Basicamente se pudesse resumir em apenas 3 palavrinhas elas seriam: PACIÊNCIA, PARTICIPAÇÃO E COMPARTILHAR… E acho que colocaria uma quarta palavrinha nisso tudo, CURTIR!!! Curtam muito esse momento que pode ser divertido e ainda estreitar os laços não só entre o casal, mas amigos e familiares também… E por mais que alguns momentos pareçam que ambos vão pirar, respirem fundo, deem um tempo nos preparativos, aproveitem entre si fazendo algo que não envolva o casamento e retornem renovados para preparar um momento que é dos dois!!!

E noivas, é importante que também tenham compreensão com os noivos, pois a gente sabe que mulheres e homens são diferentes quando se trata do casamento, nós somos sim mais sentimentais e detalhistas com os preparativos… Devemos entender que as vezes nossa empolgação não é a mesma deles… E que eles tem o jeito deles de curtir e ficar feliz com o momento… A melhor dica é sempre conversar… E conversar tranquilamente.. Caso haja algum desentendimento, o que é extremamente normal, pois estamos lidando com sentimentos, dinheiro, etc, o importante é lembrar do motivo de todo esse trabalho: o AMOR e UNIÃO entre vocês!!!


E aí??? Vocês tem mais dicas que esqueci de dizer aqui??? Deixem nos comentários…. =)


Beijos,



Um comentário:

  1. ADOREI o post!!!
    Algumas coisas meu noivo até faz, mas outras..... Aff! rsrsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...