--> Your SEO optimized title

terça-feira, 20 de março de 2012

Casamento no Outono

5440919_2z9frO outono é a estação do ano responsável pela transição entre o verão e o inverno. A maior característica e mais sentida por todos nós, é a queda de temperatura.. Mas também é conhecido pelo amarelar das folhas das árvores… Aqui no hemisfério sul da Terra, o outono vai de 20 de março até 20 ou 21 de junho, e os dias parecem ficar pequenos por escurecer um pouco mais rápido.
E o casamento nesse período??? Há alguns detalhes para aproveitar toda a beleza aconchegante dessa estação.


IMPORTANTE!!!
Nessa estação, é comum logo no início dela, pancadas de chuva, então certifique-se de ter um espaço coberto para os convidados na sua cerimônia ou festa.



VESTIDO
Caso a noiva se case de manhã, o sol forte é um comportamento típico da estação, então opte por vestidos mais leves, tomara que caia, frente única, etc. Um vestido de noiva bem romântico, na altura do joelho para contrastar com a folhagem amarelada da estação, fica simplesmente fabuloso.

Caso a noiva se case ao entardecer deve levar em consideração o possível calor que faz a tarde e a queda de temperatura ao entardecer e a noite, clima típico do outono. Opte por vestidos com boleros, para que sejam colocados a noite, no decorrer da festa, caso seja necessário.

Caso a noiva se case a noite, prefira vestidos com manguinhas, ou vestido com bolero que você pode retirar o colocar na festa ao entrar pela madrugada!



DECORACAO

A decoração nessa época permite que a imaginação viage muito né??? Tanto para cerimônia quanto para a recepção, tudo ligado a galhos ou folhagem fica extremamente lindo e deixa tudo aconchegante.. Para quem prefere o rústico, é uma ótima pedida para eventos dessa época.

Para casamentos diurnos e nos dias mais friozinhos do outono, servir chás é uma opção que irá surpreender os convidados… Outra opção também é servir bastante champagne e dentro da taça colocar um fruta tipo framboesa ou morango… As frutas também podem ser utilizadas na decoração, frutos sivelstres ficam lindos.

As cores devem ser ricas em tom castanhos, tecidos com bordados, linhos ou até mesmo veludo… Nessa parte é bom consultar um decorador com expertise, para não sobrecarregar o ambiente pois são itens considerados pesados.

Caso prefira, deixar o hambiente mais caloroso e aconhegante opte por decoração que contenha velas por todo ambiente.. Fica lindo e é garantia de sucesso entre os convidados. Mas não esqueça de consultar o seu decorador experiente nisso.


Paleta de Cores

Paleta casamento-Outono





CONVITES

Os convites podem remeter ao estilo da cerimônia e recepção, como a época e uma prova de como será o ambiente.. E no caso dos casamentos no outono, os convites podem ter menção a estação com desenhos de galhos, folhas e nos tons marrons, laranjas, e até dourados que enriquecem a paleta de cores.




MENU

Aproveite os alimentos que tem a cor da época.. Castanhas, laranjas, frutas silvestres, maçãs verdes para elaborar pratos e também decoração super coloridos e com muito sabor. Bebidas que envolvam chocolate, pratos ou doces que contenham canela é uma idéia bacana para a estação.

O bolo de casamento pode ter desenho que remete também a galhos ou folhas.. Mas caso não goste de muita ornamentação no bolo, opte por um detalhe ou outro no tom da estação, como apenas uma folha seca na lateral, ou mesmo o bolo todo de tom marrom. O recheio pode ser também de frutos silvestres tipícos da época, framboesa por exemplo ou um misto de frutas vermelhas…

Pequenas compotas de doces em calda com detalhes decorando com canela, ou folhas secas ficam simplesmente lindos!!!



Bom, e para dar mais inspirações, segue uma galeria de fotos com decorações, buques, bolos, doces, lembrancinhas, e alguns mimos… Vejam só!!!




Fonte: Aqui, Aqui e Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...