--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nova Casa, nova vida, nova rotina!!!


Olá meninas, tudo bom??? Bom, hoje resolvi postar sobre essa adaptação que as recém casadas passam logo depois que cai a ficha do casamento…

Pensem só, as noivas ficam naquela correria, naquela vida agitada que é correr atrás dos preparativos, orçamentos, experimentos de vestido, problema com fornecedor daqui, fecha contrato dali, agendamentos a mil, entrega convites correndo.. Ufa!!! Só de lembrar…

Realmente é um momento delicioso preparar o nosso grande dia, mas ficamos tão abitoladas que esquecemos um pouco do depois!!! Creio que isso é normal… Não dá pra se pensar em tudo o tempo todo… E é nisso que muitas noivas se atrapalham com a casa, as contas, e com a rotina!!! Já recebi e-mail de noivinhas que seguiram o blog, e depois que se casaram caíram numa monotomia com um casamento recém acontecido… Me perguntaram se havia acontecido comigo… E bom, acho que por minha sorte não aconteceu não… E é disso que vim falar: como me preparei para o grande dia sem me esquecer dos dias que vinham depois!!!

Primeiramente me dei conta das reponsabilidades que cabiam a mim e ao meu marido… Anotei tudo mesmo, e designei o que cada um faria… Mesmo as questões de arrumar casa, passar roupa e tudo mais… Fiz uma divisão de tarefas para nós dois por dia da semana!!! Porém agora depois de casada algumas coisas mudaram… Fiz mesmo pra servir como ponto de apoio… Pois sabia que aquilo ainda ia se adequar as necessidades da casa, pois quando fiz minha listinha ainda não tinha noção de quantidades de comida, de roupa, de tudo!!! Então parti desse ponto incial…

Depois que nos mudamos,  fomos adequando essa listinha inicial Algo simples como “lavar roupa aos sábados” se transformou em “lavar roupa 2 vezes por semana”… Não estipulamos os dias certinhos, mas sim que serão 2 vezes na semana, assim não acumula nada pra gente, e podemos ter mais tempo para as coisas restantes da casa, ou até mesmo um para o outro…

Confesso que ainda estou me adaptando, estou me adequando.. Há coisas que embolam, outras no instante fazemos!!! O mais importante nisso tudo é que dividimos tudo mesmo… Nossa regra essencial aqui dentro da minha casa é: “NÃO SOBRECARREGAR O OUTRO”.. Mesmo porque a casa é dos dois… Não seria bom eu me matar de arrumar casa e não ter tempo para sair, namorar, curtir minha casa, nem nada… Isso também se aplica ao meu marido!!! Não deixamos em hipótese alguma o outro ficar sobrecarregado… Enquanto faço uma tarefa, ele está fazendo outra… E assim vamos!!!

images
Outra regrinha nossa é: “tirou, guardou / sujou, limpou / acendeu, apagou”, ou seja nada de deixar acumular coisas em algum canto… Nada de deixar para depois!!! Não custa nada e mantém tudo organizando… Mantendo tudo certinho, não tem erro, não tem acúmulo nem de serviço, nem de bagunça!!!

Posso dizer que tem sido ótimo, realmente não fico sobrecarregada em nada, mesmo que as vezes embolo alguma coisa, nada nos sobrecarrega.. Acho importante manter a limpeza, a organização e a harmonia da casa!!! Logo damos prioridade ao nosso tempo um com outro… Casados, mas eternos namorados!!!


 images (2)

Então vamos repassar as dicas:

1. Faça uma lista das responsabilidades da casa e atribua modeiradamente para os dois.
2. Adeque essa lista as necessidades reais da casa (quantidades, espaços, etc).
3. Nunca sobrecarregue o outro.
4. Tirou? Guardou
5. Sujou? Limpou
6. Acendeu? Apagou
7. Não acumule objetos nem serviços para outro dia
8. Guarde as coisas separadamente (toalhas em um lugar, edredons em outro, etc)
9. E de forma alguma, deixei roupas emboladas… Sempre dobrem e organizem tudo no guarda roupas.


É isso aí, espero que tenham aproveitado as dicas…
Forte abraço, fiquem com Deus!!!


Um comentário:

  1. Com certeza meu amor, dividir as tarefas a chave, não acho justo em pleno seculo 21, existir as tarefas dos homens e as tarefas das mulheres, sendo que ambos compartilham do mesmo espaço e ambos tem que zelar por ele, assim como hoje em dia, ambos tem que zelar pela renda, então nada mais justo do que a divisão do serviço.

    A propósito, parabéns pelos 8 meses de vida do Planeta Casamento, tenho certeza que com sua paixão está ajudando muitas noivinhas por ai, e encantando muitas outras com suas palavras.

    Há e parabéns também pelas mais de 50000 visitas.

    te amo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...