--> Your SEO optimized title

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Casamentos e tendências...

Noiva,

Eu e meu lindo marido poderiamos ganhar tranquilamente o apelido de arroz de festa de casamento, hihihi... a média é de 1 casamento por mês. E como vou a muitos casamentos observei algumas coisas que quero compartilhar com vocês:

A volta do vermelho

Na realidade ele nunca saiu de moda, sempre presente, ele aparece em uma versão mais delicada.
Em buques sempreaparece nos modelos redondos. Rosas são flores predominantes na decoração em vermelho mas nada impede a noiva de usar um lindo buque de gerberas ou flores do campo em tons de vermelho. O vermelho também está presente nas decorações das igrejas, acompanhado do parceiro lírio-branco. Moderno e chique, essa dupla vai longe.
Para convidadas, no casamento que fui sábado, foi o must da festa. Eu inclusive também estava de vermelho. Não preciso comentar que o buque da noiva também foi vermelho, e a decoração com rosas vermelhas e brancas. Ah... noiva que gosta de ousar, batom vermelho. A Thais inclusive ja postou uma matéria sobre noivas de batom vermelho aqui no blog.


Vestidos

No quesito vestidos, tem prevalecido o evasê. O brilho aparece em detalhes e rendas. E parece que as flores estão na cabeça das noivas literalmente. Pelo menos umas 4 usaram flores este ano: Janaína, Patrícia, Viviane, Renata - São as que eu me lembro. Ah... e aparece em todos os horários!
Noivas de branco! Não vi nenhuma cor fora do tradicional esse ano. Ano passado vi uma noiva de lilás e outra de vermelho. Gosto é gosto.

Véu

O lindo véu aparece eu todas as versões: longo, médio, curto ou sem véu mesmo. Os longos até o momento prevaleceram. As mantilhas também são sucesso. Vi algumas noivas sem véu. Fica bonito mas eu acho que nem que seja um curtinho... véu é lindo!

Festas e convites

Esse quesito é bom, rs... Está empatado: metade dos casamentos com festa, metade sem. E reparei que os noivos estão preferindo entregar convites antes. É que aquele negócio de entrega de convites na igreja já está um pouco comum então pra não ter surpresas... sinceramente esse ano não vi nenhuma festa onde convite foi entregue na cerimônia.

Sapatos

Apesar da onda dos coloridos, nenhuma noiva ousou usar. E não vi noivas de sandálias esse ano.

Data e horário

Virou moda! Todo mundo já sabe que marcou 20H40, começa as 21h. E as noivas estão sendo pontuais. Também né, é uma puta falta de respeito atrasar. Não só com convidados mas com todos os profissionais envolvidos no casório. Além disso as igrejas estão cobrando multa por atraso. Viva a pontualidade inglesa!

Ah... Outra coisa. As noivas conhecidas minhas elegeram o inverno e outono como suas datas! Do dia 10/06 ao dia 07/08 foram 3 casamentos e sei que mais 3 se casarão no outono. O 2º semestre começou bombando!

O horário tem variado bastante. E igrejas tb. E tipo de cerimonia também. Adoro!

Coquetel seguido de prato quente

É a moda. E mais que moda, é o que a maioria de nós - pobres mortais pode pagar.
E sinceramente eu adoro. Mais descontraido, moderno, simples e elegante.
Apesar de adorar a comemoração bolo com champagne, não presenciei nenhuma. Ah... O espumante Conde de Foucauld (acho que escreve assim) e vinhos lambrusco estão fazendo bonito nas festas! Depois vou postar sobre esses vinhos e espumantes aqui.

Músicas

A dança dos noivos voltou!!! Não necessariamente valsa, pode ser um estilo romântico ou mesmo uma dança descontraida como esses vídeos da internet. A valsa tradicional tem marcado presença e não perde nada para músicas românticas.

Padrinhos, madrinhas, daminhas e pajens

A média é de 5 casais pra cada lado. Algumas igrejas tem colocado regras com relação a quantidade de casais de padrinhos e damas/pajens. Pra falar a verdade, acho que havia muito exagero mesmo. É dificil escolher entre aqueles que amamos para estarem conosco nesse momento único, mas gente, 20 casais pra cada lado não dá! E tem aquela máxima: menos é mais - até nesses momentos ela é válida.
As cores de damas variam, mas as noivas tem escolhido modelos mais infantis. Adoro! Criança é criança - punto e basta!


Convidados

O que parece que sempre vai existir é meia dúzia de convidados que saem falando mal de alguma coisa. É assim mesmo. Mas eu reparei que os que mais falam são aqueles que menos podem fazer uma festa igual - pronto, falei! Tava engasgado mas é verdade. Tem gente que não se enxerga e nem enxerga que festa não é pra encher barriga dos outros ou pra sair trebado. Verdade que eu me esbaldo nessas festas e sinceramente, sai de todas as comemorações extremamente satisfeita. É que tem gente que acha que tem que comer até se empanturrar, beber até cair, que tem dançar até acabar e falar mal, afinal, é o que sabem fazer. DETESTO.Fala sério!

Depois volto com mais coisas que observei, mesmo porque quero pesquisar pra saber se é tendência mesmo,rs.
Mas uma coisa é certa: a coisa mais bonita de um casamento não tem nada haver com aquilo que possa se pagar: o brilho nos olhos da família, amigos e principalmente dos noivos, não tem preço. A gente sabe quando um casamento é realmente comemorado - seja com ou sem festa.

Beijo, beijo, beijo.
Ju

Um comentário:

  1. Falou e disse Juju!!!! Quem fala mal é porque não pode fazer igual... Adorei o desabafo!!! rsrsrs....

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...