--> Your SEO optimized title

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O combinado não sai caro!


Minha mãe sempre diz: - O combinado não sai caro. Grande verdade!


O casamento é um momento único na vida de um casal. E deve ser tratado com todo respeito e carinho por todos os profissionais envolvidos. Lidar com sentimentos exige uma postura correta, honesta e respeitosa: profissionalismo! Mas infelizmente nem todos pensam assim.

Você noiva, nunca deve ser tratada como “só mais uma”. Não aceite isso! Exija seus direitos e cumpra seus deveres. Você sabe exigir seus direitos?

Não faz muito tempo e eu estava como muitas de vocês, encantadas, e bem sei que muitas noivinhas sonham tanto que esquecem que na realidade um casamento é feito de contratos e contratos. Analisando friamente, até a própria união é um contrato.

Antes de fechar qualquer contrato, seja o que for, investigue! Procure saber da idoneidade da empresa, procure referências, faça pesquisas com o CNPJ da empresa (ou CPF para autônomos) e procure eventuais processos no tribunal de justiça da sua cidade. Aqui em Minas é possível pesquisar quase todas as comarcas pelo site do TJ.

No momento de fechar contratos acho fundamental o acompanhamento do cerimonial; eles estão no mercado e conhecem muitos profissionais, inclusive a postura de cada um. Na dúvida, pergunte à amigas, consulte redes sociais (Orkut, Twitter) que são ótimas fontes de informação boca-a-boca, pesquise!

Leia o contrato. Relei-a novamente. Garanta que tudo aquilo que foi combinado esteja descrito no contrato. Quantidade de doces, de garçons, horário de entrega do buque, horário de saída do dia da noiva... tudo! E sempre dê uma ligadinha pra saber como andam as coisas... Gente, não é questão de chatice! 

É por isso que falo de coração: para que tudo saia como vocês sempre sonharam, exija todos os seus direitos e saiba dos seus deveres.

Se você se sente insegura para fechar contratos, convide sua mãe ou uma amiga de confiança para ir com você, com certeza elas te auxiliaram a ter os pés no chão. Se achar alguma clausula abusiva, converse com o gerente do estabelecimento e tire todas as suas dúvidas. Fique atenta sobre rescisões, multas, etc. Exponha seu ponto de vista, não é vergonha nenhuma não entender aquele dialeto peculiar dos contratos, rs. Não se esqueça de solicitar a sua via assinada e exija (e guarde) todos os recibos. São muito comuns as pastas e planilhas de noivas, organize-se e peça ajuda sempre que necessário a seu noivo, pai, mãe, amigo ou aqui mesmo no blog que tentaremos ajudar no que pudermos.

Todo estabelecimento deve ter um exemplar do código de defesa do consumidor, se for necessário, solicite-o.

Esteja atento aos seus deveres: horário de entrega de coisas alugadas, taxa de peças que poderão se quebrar, pagamentos em dia, etc.

Por fim amigas (os), posso dizer que muitos dos profissionais que estiveram comigo no meu casamento se lembraram de mim até hoje, uns porque eu tive de ser dura, mas a maioria porque estabelecemos uma relação de amizade, carinho e respeito e não é à-toa que nos falamos até hoje e eu indico com toda certeza 95% dos profissionais (inclusive o lugar que aluguei o vestido,rs). É isso aí, espero ter ajudado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...