--> Your SEO optimized title

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Exames pré-nupciais


Como anda sua saúde? Vamos falar de prevenção! Já agendou seus exames pré-nupciais?

Na correria do casamento muitas noivinhas se esquecem da importância de cuidar bem da saúde, falta tempo até pra respirar, que dirá fazer os tais exames pré-nupciais?


O exame pré-nupcial anda meio sumido do check-list de muitas noivinhas por aí hein???

Esses exames nada mais são que os famosos preventivos que verifica a saúde do casal (isso mesmo, casal) e avalia as condições, por exemplo, de fertilidade e qualidade de uma futura gestação. Servem para diagnosticar doenças que possam interferir na vida do casal além da definição dos métodos mais adequados de prevenção para cada um. Essa história de pegar um nome aleatório de anticoncepcional e ir à farmácia é perigosa por isso sempre consulte seu médico!

Mulheres

Marque uma consulta com a ginecologista de sua confiança e informe a ele que vai se casar. Além de uma lista importante de exames vocês também irão bater um papo sobre métodos contraceptivos e todas as dúvidas que você tiver. Consulto com minha ginecologista há certo tempo, quando comuniquei a ela do meu casamento começamos a conversar sobre tudo, inclusive planejamento familiar! TDB! Marquei um dia só para esclarecer dúvidas e levei meu noivo comigo, foi muito legal!


Homens

Vocês também são intimados para exames, afinal vocês são importantíssimos (ô!) nesse “processo todo”,rs. A lista de exames dos homens é menor mas não menos importante. Procure um médico de sua confiança e diga que deseja fazer os exames pré-nupciais e aproveite para tirar todas as suas dúvidas.


Outro toque do peito

Pra começar é um erro terrível se esquecer do auto-exame nas mamas. É através do auto-exame que você poderá SE AJUDAR na prevenção de um monte de problemas relacionados ao temido câncer de mama. E não caia na idéia de que mulheres jovens estão livres deste problema ou que mulheres de seios pequenos estão isentas, infelizmente todas nós estamos sujeitas a esse mal, além disso, o câncer de mama não é uma doença exclusivamente feminina, sabiam? Mas graças aos avanços da medicina, quanto mais cedo detectado o problema, maior é a chance de cura.

Tem vários vídeos e imagens na internet explicando como realizar o auto-exame, faça sempre o auto-exame cultive hábitos saudáveis e estimule suas amigas e parentas a fazê-lo, prevenção é um ato de amor!



Recadinho do coração: Cuide de seu corpo e sua mente!

Relações saudáveis são construídas na base da confiança e respeito. Por isso sempre fale abertamente dos seus medos, suas vontades, tudo!

Muitas pessoas ainda têm medo de exigir o uso da camisinha. Você pode amar seu parceiro(a), mas precisa amar a si mesmo antes de tudo. Converse sobre esse assunto e deixe claro suas opiniões a respeito de sexo e prevenção. Deixe seu parceiro (a) falar também. Isso não é uma questão de desconfiança mas amor.


2 comentários:

  1. Mto bom o texto e é sempre boom se previnir né?
    =)

    ResponderExcluir
  2. Opa.. adorei o texto!!!
    Fiz o meu sim... tudo ok!!! Ebaaaa... \o/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...