--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Prepare sua pele para o grande dia!

Toda noiva se preocupa com estética, aliás, a maiorias das mulheres noivas ou não, estão sempre em busca de beleza.
E quem não sonha com uma pele lisinha e macia?

A preparação da pele é super importante e deve começar com a preparação do casamento. No período que antecede o grande dia, cuide bem da sua saúde, do seu corpo e da sua pele. O resultado será uma pele saudável e bem cuidada para o casamento e para a vida inteira! Preparamos esse post para que você fique atenta com a pele, antes e depois do casamento.

Para que a pele se mantenha saudável, sem manchas, aspereza e ressecamento, são necessários cuidados diários como: limpar, proteger e hidratar e é ideal que se comece a cuidar da pele já pela manhã. Aliás, pela noite!

Durma em torno de 8 horas por noite. Sabe aquela história de sono de beleza? Então! Faz com que a pele descanse e revigore para enfrentar mais um dia. Além disso, o bom descanso também previne olheiras e evita a formação precoce de rugas. Se o sono não vier na noite que antecede o casamento, tome um chá de camomila, não sei se faz bem pra pele, mas com certeza fará bem pro seu sono;

Depois do soninho de beleza, começa a limpeza diária! Pela manhã use:

* Sabonete de limpeza de pele adequado. Use um sabonete neutro.
* E não se esqueça: Use filtro solar sempre, faça chuva ou faça sol!
Limpeza e proteção, palavras chaves para todos os tipos de pele.

Beba água!!! Faz bem pra saúde do corpo, da alma e da pele. Água, muita água!

Com o desenvolvimento da cosmetologia, existem vários produtos para o make perfeito com proteção e hidratação. Procure produtos adequados para seu tipo de pele.
Nunca durma de maquiagem. Nunquinha!

Invista em bons produtos. Isso não significa produtos caros. Peça indicação a amigas, teste aqueles que se adéquam a sua rotina e sua pele.

Olho na alimentação. É o mesmo caso da água, uma alimentação saudável e o corpo inteiro agradece!

Se for fazer algum tratamento especifico, procure bons profissionais e dependendo, um dermatologista. Nada de bronzeamento caseiro, limão para limpar a pele, etc.

Reduza o tabaco! O fumo do tabaco para além de dar um tom acinzentado à pele, retira-lhe o oxigênio necessário à regeneração das células. E o seu pulmão agradece!

Adapte a sua pele às diferenças de temperatura. Frio e calor excessivos causam danos graves na hidratação da pele. Mude de creme de hidratação da pele conforme as estações do ano.


Dicas especiais para:

Pele seca
• não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
• evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".
• se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
• logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
• beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

Pele Oleosa
• evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
• evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
• evite alimentos gordurosos.
• beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
• só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
• se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...