--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Igreja Basílica de Lourdes - Quebrando Mitos e Lendas



Noivinhas de BH, agora vim abrir meu coração a respeito da famosa Igreja Basílica de Lourdes, em BH. Acontece o seguinte, antes mesmo de eu começar a ver coisinhas de casamento, antes mesmo de ser pedida em casamento, tive um pedido atendido por Nossa Senhora de Lourdes... E além do mais, sempre estive naquela área pois trabalhava lá, e ia muito a Pça da Liberdade com meu noivo... Ali é um lugar especial e mágico pra mim!!! Me leva de volta a um tempo bom da minha vida, uma fase linda que foi de crescimento!!! Então, comecei a afirmar dentro de mim mesma que queria me casar ali.... Foi algo que senti sabe??? Tanto é que eu sempre passava ali, comentava com meu noivo, mas mal eu sabia que aquela era a famosa Lourdes... rsrrs.. É verdade, fui completamente voada e não liguei o nome ao local.... Podem acreditar!!!

Bom, um dia simplesmente passando em frente, eu e meu noivo, falei para meu noivo para entrarmos e ver se teria datas... Entramos e vimos que tinha!!!! E assim foi marcado!!!

Ai começam as preocupações... Qdo me dei conta que consegui a data em Lourdes, logo vieram os comentários de que lá é muuuito eexigente, de que a moça lá em sem educação, de que lá não pode nada, etc etc etc.... Ai minha cabeça começou a fervilhar um monte de coisas né???? Comecei a pensar que seria um horror... rsrsrs... Já até me falaram que a filmagem naquela igreja dura no máximo 10 minutos... 5 minutos no inicio nas entradas, e mais 5 minutos qdo acaba nas saídas... Poisé, imaginam que pilha eu fikei!!!! rsrsrsr...

Bom, respirei fundo e comecei a pensar nos fatos... A moça de lá, a secretária Cláudia, sempre nos atendeu com maior carinho, sempre educada, sempre com todas informações... Eles nem sempre dão muita informação por telefone, mas isso é compreensível!!!!

Qto as regras, são regras normais, como limite de numero de padrinhos, de daminhas, limite no número de arranjos e cautela do pessoal de filmagem e fotografia.... Nada mais além disso... Tudo escritinho em contrato em cláusulas claras....

Bom, até aí tudo normal... E logo pensei... Uma igreja, super concorrida, tradicional, é claro que tem que ter regras "chatas", pois é assim que se planta a organização e faz ter e ser a beleza que essa igreja é hoje!!! É um lugar realmente abençoado, e tem que ser cuidado milimetricamente mesmo!!! Pois se não, imagina a bagunça que ia virar com tantas noivas procurando data lá???

Bom, é o que acho né???
Portanto, se vc é noivinha que irá casar em uma igreja "concorrida", ou pretende, fiquem despreocupadas, as regras são normais, tudo mostrado antes de fechar contrato, e dependendo do item, não há nada que não possa ser conversado....

Bom meninas, só falei o que achei de tudo, depois de escutar um moooonte de coisas, vi que não é nenhum bicho de sete cabeças!!! São apenas regras normais de igreja católica!!! Aproveitem o momento... E curtam d++++..!!!!

Beijos..
Fiquem com Deus!!!


6 comentários:

  1. Eu também me caso lá ano que vem, e não achei nada de mais...

    ResponderExcluir
  2. Você simplesmente entrou lá e marcou a data??? não teve que pegar senha nem nada?? Já ouvi dizer que tem que pegar senha, enfrentar filas quilometricas pra conseguir marcar a data!
    Teve que pagar alguma coisa??? quanto???

    Adorei o blog... bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber quanto tempo você esperou desde a marcação do casamento até a realização dele.
    Ouvi dizer q a espera é de pelo menos 5 anos...
    brigadinha

    ResponderExcluir
  4. Não tem nada de filas e nem espera de 5 anos!!! rsrsrs..
    Marquei a data com 1 ano e 4 meses de antecedência.. É como marcar a data em qualquer igreja, apenas tomar o cuidado de não olhar muito em cima da hora, por ser uma das igrejas tradicionais de BH... Olhando com uma certa antecedência (1 ano e meio tá ótimo) é o ideal... Outra que eles abrem a agenda do ano sempre 1 ano e meio antes, antes disso nem tem como marcar. =)

    ResponderExcluir
  5. Acho que vocês deram sorte. Tenho algumas amigas que ficaram na fila no dia de abertura da lista de Lourdes e não conseguiram marcar nem na data, nem no horário pretendido (e de nenhuma era setembro, o mês mais concorrido). Uma não conseguiu nem marcar, pq não tinha mais vaga nenhuma na agenda que tinha acabado de abrir. O que acontece é que muita gente marca em várias igrejas com medo de não conseguir, e depois saem desmarcando. Isso quando não há noivas que vendem o seu dia (e vendem muuuuito caro), pq algo aconteceu ou mesmo porque decidiram se casar em outra igreja.

    Eu, por exemplo, vou me casar na Santo Inácio de Loyola, outra igreja bem concorrida, e quase que não consigo minha vaga pra dezembro/2013, ou seja, marquei com mais de 2 anos de antecedência. No dia de abertura, em outubro/2011, havia várias noivas que chegaram às 4h ou 5h da manhã. Mas quando Deus quer, acontece. Eu consegui no dia e no horário que eu queria, mas no dia de abertura praticamente todas as vagas se esgotaram. Fora que o pagamento era integral na hora e muitas novas tinham levado só uma parte do dinheiro.

    O que falo sempre é que, se você quiser realmente uma igreja, corra atrás pq realmente é difícil e não deixe de ficar correndo atrás. Vai que alguém desiste e abre a SUA vaga? Deus sabe o que faz.

    Sobre as exigências, igreja tradicional é assim mesmo. Elas não chegaram ao patamar que chegaram à toa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Acontece que eles sempre abrem a agenda com 1 ano e 3 ou 4 meses para o ano seguinte... Tem que ficar muuuito atenta isso!!! Igreja concorrida é assim mesmo, no outro mês já lotam as datas... Em torno de 1 ano e meio antes do ano que você quiser, tem que ligar, passar lá de vez em quando, etc... Aí vc consegue!!! Em fim, como a Isabella disse... Tem que correr muito atrás!!! =*

    ahhh.. esse negócio de vender data em igreja com preço abusivo é MEGA feio!!! o máximo que ainda é aceitável é cobrar o valor que você pagou para a igreja!!! Ainda vai.. Mas cobrar preço alto acho uma verdadeira sacanagem!!! #prontofalei

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...