--> Your SEO optimized title

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bolo com Champagne



Olá meninas!!!
Uma forma de fazer uma pequena recepção é a do "Bolo com Champagne". É discreto, porem super elegante. É uma participação rápida dos convidados, para não deixar passar em branco. Não há mesas nem lugares marcados e a música é somente ambiente. Normalmente utilizado em casamentos de tarde com poucos convidados.

Como Organizar?

  • Procure um lugar aconchegante, pois um grande salão com poucas pessoas, dá a sensação de festa vazia.
  • Mesmo sem ter mesas e cadeiras, alugue umas mesas de apoio por causa dos pratinhos, copos, etc.
  • Algumas poltronas, cadeiras e puffs tbm podem ser dispostos no local.
  • O bolo deve ser delicioso e da melhor qualidade (média de 150 gramas por pessoa)
  • A temperatura de armazenamento do champagne é de 6º a 8º.
  • Sirva alguns docinhos decorados, na mesa do bolo ou em outra mesa (média de 6 a 8 docinhos por pessoa)
  • Reserve algumas outras bebidas como água, refrigerante que podem ser servidas antes do corte do bolo.
  • Contratem alguns garçons para servir, mesmo que sejam poucos.
  • É opcional servir tbm alguns salgadinhos apenas para petisco a medida que os convidados forem chegando.

Importante Lembrar e Saber

  • Avisar aos convidados o que será a recepção
  • Planejar a quantidade de pessoas
  • Ver o local
  • Mobílias para o local
  • Se irá contratar garçons

3 comentários:

  1. amei essa idéia! cabe dentro do meu planejamento. Infelizmente, de acordo com nossa realidade não conseguirei fazer festa, mesmo sendo uma pequena festa, é sempre uma festa e gasta muito. Todo nosso orçamento está sendo para casa e móveis. Mais esta recepção está ótima! Que tipo de lugar você sugere, porque um salão seria estranho, uma residência seria muito pequena. Eu pensei em um lugar aberto, mais terminaria tendo a proporção de um salão.
    Eu tenho outra dúvida: porque uma recepção assim eu teria que ter uma lista de convidados bem reduzida. Então eu penso, no chá de cozinha eu pretendo chamar mais pessoas. Todas as pessoas que eu chamar para chá, deveria chamar para a recepção?
    Vou endoidaaaar kkkkk noivo só serve pra dizer sim na hora e ajudar a pagar né? porque organizar as coisas, sobra tudo para as noivas! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lane, tudo bom?
      Primeiramente agradeço pelo carinho e visita! <3

      Bom, é melhor você chamar todo mundo que está no chá para o casamento, ainda mais que vai ter um receptivo simples... Acho que dá pra chamar sim dependendo da diferença de convidados em um evento e no outro. Se for uma diferença de poucas pessoas, chame todo mundo sim... Agora, se você chamar por exemplo 100 pessoas a mais no seu chá e não chamar no casamento, é complicado explicar a todas elas. E sempre tem um que pergunta pq nao chamou tbm pra cerimônia. Vai depender muito do estilo de seus convidados também!

      Grande abraço,

      Excluir
  2. Essa ideia de recepção simples é o que mais tem me chamado atenção. Sou cristã protestante então bolo com "champanhe" pra todos não seria mais adequado, mas pensei em adaptar para sucos, água e refri mesmo. Já pra economizar tenho pensado em fazer na igreja a cerimônia e a "recepção" num espaço grande que tem na mesma. Pelo menos ai já estarei economizando com aluguel do espaço, visto que a igreja não cobra nada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário será publicado logo depois de moderado... Caso queira mandar um e-mail, envie para faleconosco@planetacasorio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...