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terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Organizando seus orçamentos e planejamento....


Ei meninas, tudo bem???
Bom, quando começamos a juntar orçamentos, planejamentos, lista de convidados, cronogramas, contratos, no inicio vira uma bagunça só né??? rsrsr... Então é melhor separar tudo direitinho para não fazer confusão e conseguir organizar as ideias...



1. Pegue os contratos assinados, e separe em uma pastinha exclusiva para isso... Grampeie uma folha em branco como primeira folha de cada contrato. Esta servirá para anotações que vc tiver ao longo do tempo... Tais como alguma coisa que vc tem que ver mais adiante, algo que gostaria de mudar... Acho mais facil fazer isso do que anotar em agenda, pois as anotações ficam cada uma numa pagina e acaba se perdendo!!!

2. Monte tambem uma pasta com todos os folhetos e cartõezinhos que vcs pegarem.. Alem de mais pra frente talvez precisar, estará tudo num lugar só... Eu pelo menos, peguei uma pasta preta daquelas com plastico e em cada plastico coloquei separado o que era de vestidos, o que era de convites, o que era de buffet, e assim por diante!!!

3. Os arquivos eletronicos que recebemos com orçamentos, cronogramas, etc. Separe em pastas no seu computador... Eu criei da seguinte forma: Criei uma pasta "Casamento", e dentro delas coloquei por exemplo a pasta "Buffet", dentro da pasta buffet, coloquei todos os orçamentos.. Criei uma pasta tambem exclusiva para check lists do cerimonial, para ir acompanhando cada atualização!!!

4. Criei uma planilha com uma lista geral do que vou precisar... Dentro dessa planilha, há abas de excel separada para cada coisa... Uma para lista de convidados, outra para lista de presentes, outra para itens do apartamento.. Mas tudo numa planilha só, para num ficar com arquivos "jogados" em diversas pastas no computador..

A organização é aliada em cada passo, pois evita dor de cabeça e preocupação...

5. Ah.. criei tambem um controle financeiro de mês a mês prevendo orçamentos para não estourar nadinha... Nisso fiz uma estimativa do que posso gastar em cada mês... Pois esse negócio de casar, gasta viu minha gente... hihihihi.. Normal né??

Bom, em fim, não deixem de irem organizando pois facilita nossa vida em um momento tão corrido e eufórico como esse... rsrs..

Beijos...!!!


Ahhh.. dá uma olhada na minha pastinha!!!



Ainda com direito a recadinho do noivo... *-*






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